02/12/2009

Biombos e a turma do Xavier

Do Blogue da AMIGA de Barcelona
DIVA de BARCELONA


TRIBOS URBANAS


...vamos estar sempre de "OLHO" ...por aí! muito Bom GOSTO o da rapaziada nova...
 Hoje 3 de Fevereiro, recebi a Visita do Criador- Arquitecto Xavier .
a resposta à pergunta formulada em baixo e feita novamente hoje É!
...Porquê a razão do meu nome no Sub-Título?
"Na esquecer, Museu Dali, Figueras-Castelo da Gala em Pubol...E  eeee vais ser além de Arquitecto, um gand Pufexori, puke um gand xeri humano,foste e continuas a xeri,essa a mais importante qualidade para conquistar as otras virtudes da Vida", Espero que 
agora me tenha feito entender na história do sub-título.
Obrigado pela vossa presença. 



 Então tomem + estas XAVI and DIVA!!!!
 
( HIIII! HIIII!  HIIIIII)


12º G  2003/2004


 














8 comentários:

  1. que melancolia me trouxe ver essas fotos novamente e toda a gente junta, foram optimos tempos, aulas fantasticas, melhor não poderia ser professor,momentos que sempre irei recordar e dos quais tenho imensas saudades.

    Nunca o poderei esquecer, não mude continu a lutar pelos seus ideais porque foi consigo que eu aprendi a lutar pelos meus.

    Adoro-o professor
    Grande abraço
    Anaís Anaís

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Anaís CRIATIVA...TRABALHADORA, APAIXONADA.Muito feliz por ter sido útil+ uma vez. Até sempre. Indian

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Mestre Indio,

    Tenho todo o prazer em chamar-lhe Mestre, não só pelo que nos ensinou dentro daquelas quatro paredes mas também fora e para fora delas.
    Ao ver que se lembra de nós como nós de si, quase me faz saltar uma lágrima de emoção..(sou emotivo, que se vai fazer..)
    Tenho pena de não o poder ter mais perto ou poder ir mais vezes vê-lo, mostrar-lhe o meu trabalho, falar de coisas banais ou simplesmente vê-lo dar aulas. Dar aulas foi algo que sempre gostei e gosto de o ver em "Acção", como grande realizador que é, de artistas. Apaixonado pelo seu trabalho e a sua arte, transborda em cada aula o desejo de nos desinibir e dar de nós o nosso melhor, o nosso lado de Artista.
    Vive alimentando-se do que cada um emana, do nosso "Pó magico", com o diz na carta que nos escreveu.
    Talvez seja o culpado por eu ter vontade de um dia experimentar dar aulas ( de arquitectura, claro hehe)

    Cada um guarda as suas memórias de maneira diferente, pois eu costumo guarda-las em sistema fotográfico, tenho um album mental de si, de fotos com frases escritas por baixo. Tenho uma que acho que a vou manter para a vida.
    A fazer linhas paralelas no caderno com o braço no ar, o Indio aproxima-se e diz: " Darás um bom arquitecto!"
    Uma palavra certa pode mover montanhas ou simplesmente soarem por segundos e desaparecerem como água por entre os dedos. Para mim foi e é uma pedra, que fica. São pequenos tesouros como este que me alimenta, ainda não o sou (arquitecto) ou BOM... poderá ainda demorar um bocado.. mas gosto de acreditar que sim, não só gosto, como me alimenta a seguir mais e mais e a lutar!

    Prometo-lhe uma visita brevemente,
    Agradeço-lhe por tudo do fundo do coração e agora por estas memórias. Gostei do gesto de por o meu nome no tema hehe, lembra-se de mim por ser o mais alto? hahah só pode hahahhahaha

    Li o coração que lhe escrevi (6a imagem) e posso dizer-lhe que deixei de ser preguiçoso, movo-me com bastante vontade, coisas da vida... :) mas também quando fazemos o que gostamos, o resultado é diferente, como no Amor.

    ABRAÇO com letras grandes, que brevemente prometo dar-lhe


    Xavier Aléxis

    Ps: A "nossa" Inês está em Barcelona a trabalhar na Stradivarius :)

    ResponderEliminar
  4. A inês começou o seu blog quando foi para Barcelona contando as suas peripécias, perca tempo e veja :)

    http://piecesofwhatmimm.blogspot.com/

    Aqui tem o meu, que vou escrevendo quando posso, o trabalho acumula-se e não tenho tantas oportunidades como queria para escrever mas vou escrevendo

    http://building-a-building.blogspot.com/

    Abraço

    Xavier

    ResponderEliminar
  5. onde foi desencantar aqueles textos e pensamentos nossos prf? até medem medo loooool, ainda bem que mudei :)
    Anaís vieira

    ResponderEliminar
  6. O silêncio das tuas palavras caíram em mim como trovões, senti-me tão amparado, "aconchegadinho" e tanto que eu precisava hoje de me fazerem sentir que valeu e vale sempre a pena... o meu cérebro trabalhar sem parar a descobrir o reinventar dos conteúdos e métodos para criar felicidade, nos grupos que me alimentam a auto-estima e me dão a força para viver. Obrigado Xavier ...mil lágrimas me caíram no teclado, valeu pois são lágrimas de AMOR. OBRIGADOOoo.

    ResponderEliminar
  7. Que emoção, estou a escrever esta mensagem com as lagrimas a cair-me pelos olhos...e sabe quê? Já há muito que não me caíam assim de felicidade, saudade, emoção, saudade, alegria, partilha, amizade, carinho e AMOR.

    Não sabe o quanto significou para mim entrar no seu blog e ver que afinal o MESTRE segue com a "Chama acendida no coração com uma vontade enorme de acender a criatividade, pureza e magia" de cada pessoa que passa pela sua vida.

    A si tenho que lhe dizer "OBRIGADA" de coração, obrigada pelo empenho e pela força. E não desistir e lutar com garra.

    A pessoa que hoje lhe escreve agradece todos os dias as pequenas presenças que foram passando e ficando, neste longo caminho de aprendizagem, chamado VIDA.
    E o "MESTRE" para mim é uma delas. Fez com que a magia, o sonho, o amor e a liberdade passem a ser fruto dos meus dias.

    A sí tenho de agradecer as gargalhadas, o apoio, a persistência, a palavra amiga, a luta, a exploração do lado criativo e emotivo, a luta e esforço de incutir valores como o amor pelo trabalho e pela vida, o valor pelos que amamos, o valor pelos pequenos detalhes, a confiança e o acreditar que cada um pode conseguir tudo o que se proponga desde que não corra, seja paciente e lutador...E no final apreciar, disfrutar e saborear as pequenas conquistas pessoais que nos fazem ser o combustivel para o nosso longo caminho de aprendizagem.

    A sí tenho de dizer que hoje sei que por mais que os anos passem aprenderei e disfrutarei como uma menina pequena cada momento da minha existência.

    A si agradeço o melhor valor que me transmitiu: o Amor. Aprendo que com amor, desempenhe que papel desempenhar na minha vida, seja mais ou menos agradavél, não pensarei ser a melhor e conquistar territórios, mas sim dar o meu melhor e merecer-me cada conquista conseguida.

    Fico-me por aqui feliz e agradecendo-lhe o melhor presente do mundo, chegar a casa depois de um dia de trabalho e deparar-me com este turbilhão de emoções e presente magnifico.

    Saiba que causou emoção...soube do seu blog pelo Xavier, que me ligou hoje emocionado contando-me o que tinha perante o ecrã do computador...um baú de memórias que nos faz recordar e saborear o quanto foi bom tê-lo aqueles tempos nas nossas vidas (e continuaremos a ter), fiquei feliz por ele me ter ligado, por partilhar comigo algo que significou muito para nós dois e que sei que significou para si...afinal um Mestre necessita dos seus praticantes...hoje em dia pratico eu à minha maneira todas aprendizagens que nos facultou.

    E assim se desenvolvem os criativos e apaixonados, que compartem com os que mais amam as palavras e aprendizagens proprias e transmitidas entre vivências.

    Que a sua chama nunca se apague e que siga "iluminando" os que querem amar.

    UM BEIJO

    ResponderEliminar
  8. Olá professor, venho comentar-lhe que o Blog voltou ao activo. Agora com mais coisas interesantes, vocacionadas para o que faço e o que gosto. Espero que goste. tenho lá uma dedicada a si, até a data, foi a ultima que coloquei. Abraço Grande amigo

    Ps: talvez vá ve-lo em Março numa 6afeira, espero que esteja por lá

    ResponderEliminar