11/01/2010

Amo-te Mãe... Pinturas de branco-MÃE Natureza o melhor e o pior



Sem COMENTÁRIOS
Salgueiro do Campo Segunda-feira 11/01/2010
08.00Horas

Na Amato Lusitano

 No Alentejo-Arcos Estremoz 1982

Agora com COMENTÁRIOS
o silêncio eterno da DOR

NUNCAAAAA! PERDERIA UMA BOA OPORTUNIDADE PARA LEMBRAR O QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO. Da esquerda, ao centro, ao norte, ao sul e à direita aí estão eles! TUDO isto se passou neste PLANETA fantástico de BELEZA e diversidade.

1-Júlio César (100 – 44 a.n.E.)

Gaius Julius Caesar foi um líder militar e político da República. As suas conquistas na Gália estenderam o domínio romano até o Oceano Atlântico: um feito de consequências dramáticas na história da Europa.Dominou pela violência quase toda a Europa e o norte de África. Matou milhões de pessoas.

No fim da vida, lutou numa guerra civil com a facção conservadora do senado romano, cujo líder era Pompeu. Depois da derrota dos optimates, tornou-se ditador (no conceito romano do termo) vitalício e iniciou uma série de reformas administrativas e económicas em Roma.
O seu assassinato nos Idos de Março de 44, por um grupo de senadores travou o seu trabalho e abriu caminho a uma instabilidade política que viria a culminar no fim da República e início do Império .Romano.

 2-Leon Trótski (1879-1940)
Revolucionário bolchevista criador do exército vermelho. às suas ordens foram mortos muitos milhões de Soviéticos(cerca de 8 milhões).  Foi expulso da Rússia por Staline, exilou-se no México onde foi assassinado a mandado do próprio Staline.
"O que merece um comunista/socialista? Todos merecemos ser enforcados numa corda suja. E eu não perdi as esperanças de que isto se realize, desde que somos incapazes de condenar esta suja burocracia. Se isto acontecer, será bem feito. " Lenine" 



3-Hitler (1889-1945) Ditador Alemão líder do partido Nazi. Perseguiu e matou cerca de 50 a 60 milhões de pessoas.



No período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Dominou em 5 anos quase a totalidade da Europa.Sobreviveu sem ferimentos a 42 atentados.
Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.


4-Mobutu
Mobutu Sese Seko Nkuku Ngbendu wa Za Banga (Lisala, Congo Belga, 14 de Outubro de 1930 - Rabat, Marrocos, 7 de Setembro de 1997). O seu nome significa em português: O Todo Poderoso Guerreiro que, Por Sua Força e Inabalável Vontade de Vencer, Vai de Conquista em Conquista, Deixando fogo em Seu Rastro.seu nome de baptismo era Joseph Desiré Mobutu. Foi o presidente do Zaire1965 e 1997. Com uma imagem marcada pelo uso de um chapéu de pele de leopardo e uma bengala, fica para a história contemporânea de África como um dos mais poderosos governantes do continente. 
Em 1997 o regime de Mobutu chegou ao fim. Após 32 anos no poder, o "Grande Leopardo" (como era por vezes apelidado) viu-se obrigado a abandonar o país, deixando o poder a Laurent-Désiré Kabila, que durante muitos anos lhe vinha movendo uma luta de guerrilha. Morreu de câncer de próstata no exílio em Rabat, Marrocos, em Setembro de 1997. Morreram milhares de Congoleses durante a sua ditadura. Colocou em bancos na Europa e Estados Unidos muitos milhões deixando o País na miséria.

 ...mas o que terá tudo isto a ver com um acontecimento tão lindo que nos foi oferecido pela mãe natureza hoje  11 de Janeiro de 2010?
Rwanda e burundi
Hutus e Tutsis


O BURACO. Enquanto as milícias árabes prosseguem o genocídio no Darfur sem grandes sobressaltos, está em curso um conflito de maior envergadura na região: a Etiópia deslocou tropas para proteger o governo interino da Somália, enquanto o movimento islâmico apoiado pela Eritreia consolida o seu poder. Lá longe, na África negra e silenciada.

Como já todos percebemos, resta-nos corar de vergonha pelo que nos calha neste buraco de civilização. Nos telejornais, o alinhamento da política internacional -- dizem -- esgota-se nos pacifistas vigilantes de Telavive, nas declarações analgésicas de Kofi Annan ou nas visões «estratégicas» do dr. Barroso mais a sua comissão.

EstratégiaPara todos os efeitos, o Corno de África é um dos lugares errados do mundo. As chacinas e as matanças podem prosseguir a um ritmo sereno que nada vai atrapalhar a estratégia dos integristas para um novo Afeganistão ou um novo Ruanda, consoante a latitude. A nossa miséria não dá para mais. Gostamos, enfim, de erguer memoriais às piores tragédias que pudemos evitar mas que sempre preferimos ignorar. É uma consciência de cera, a nossa, que tem servido precisamente para acender velas e pouco mais.
5- Pol POT

Pol Pot, o sanguinário líder do Khmer Vermelho que dirigiu o Camboja entre 1975 e 1979 e foi responsável por um dos maiores genocídios da história, teria morrido de malária.

Vivo ou morto, Pol Pot continua a chamar a atenção do mundo para o Camboja. Seu regime foi o mais trágico exemplo da insanidade de se construir o "homem novo". Em 17 de abril de 1975, quando as tropas do Khmer Vermelho entraram em Phnom Penh, os sofridos cambojanos as saudaram como libertadoras. A euforia durou pouco. Logo começaria a transferência forçada das cidades para o campo, porque para Pol Pot a cidade era a fonte de todo o mal. Os cambojanos deveriam eliminar os vícios "burgueses" e se reeducar com as massas camponesas, como ensinava o não menos ditador da China, Mao Tsé-tung. As primeiras medidas: a moeda local foi abolida, bibliotecas foram transformadas em chiqueiros e intelectuais, profissionais liberais eram sumariamente executados. Calcula-se que 15 mil dos 20 mil professores do país foram mortos, assim como 90% dos monges budistas e um em cada cinco médicos. Até hoje as vítimas do genocídio de Pol Pot são contadas: as estimativas variam de um a três milhões de mortos, num país que tem sete milhões de habitantes. Saloth Sar (em khmer:, também conhecido como Pol Pot ou Minh Hai (19 de Maio de 192815 de abril de 1998), governante do Camboja mais conhecido por ser responsável pelo genocídio cambodjano.
6-Saddan Hussein

Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, em árabe (Tikrit, 28 de Abril de 1937Bagdad, 30 de Dezembro de 2006) foi um político e estadista iraquiano, e uma das principais lideranças ditatoriais no mundo árabe. Foi presidente do Iraque no período 19792003, acumulando o cargo de primeiro-ministro19791991 e 19942003. 


Saddam protagonizou um novo conflito internacional ao invadir outro vizinho, o Kuwait, em 1990, por divergências em relação à política de preços do petróleo e antigas questões, como o controle de portos que lhe dariam novo acesso ao Golfo Pérsico. O território iraquiano foi bombardeado pelas forças de 30 países, lideradas pelos Estados Unidos, na Operação Tempestade no Deserto, em Janeiro de 1991. Depois de mais de 100 mil mortes, o cessar-fogo foi assinado no mês seguinte.
E como todo tirano, Saddam Hussein sempre temia que inimigos políticos o derrubassem. Construiu 23 palácios para uso pessoal, todos permanentemente vigiados, jamais dormia duas noites seguidas no mesmo local e jamais ingeria comida que não tivesse sido testada e provada por gente de sua confiança.
Saddam conduziu a Guerra contra o Irão entre 1980 e 1988. Contou com o apoio dos Estados Unidos, então governado por Ronald Reagan, que esperava a derrocada dos xiitas iranianos e de seu líder espiritual, o Khomeini. Recebeu também o apoio do Kuwait, da Arábia Saudita e outras nações árabes, muitas delas igualmente preocupadas com a ameaça de uma igual revolução islâmica como a do Irão em seus territórios. No conflito, durante o qual Saddam aumentou a importação de armas do Ocidente, foram utilizados gases tóxicos na frente de batalha e estreitados os laços com os regimes árabes moderados. A guerra entre os dois países durou oito anos (o cessar-fogo foi assinado em 20 de agosto de 1988) e nela morreram mais de um milhão de pessoas. Não houve vencedor declarado, e a guerra levou o país a sérias dificuldades económicas.


Saddam  não foi  julgado pelo genocídio contra os curdos iraquianos nem por quaisquer outros fatos relacionados que lhe pudessem ser imputados. O prosseguimento do julgamento de Saddam, anunciado que continuaria mesmo após a execução, foi suspenso, ficando assim sem julgamento quase a absoluta totalidade dos crimes que lhe foram imputados, passando o assunto da justiça para os historiadores, um dia, quem sabe, estabelecer a verdade.
O ex-presidente iraquiano foi sepultado no dia 31 de dezembro, próximo de sua cidade natal, Tikrit, numa propriedade de sua família, perto dos túmulos de seus dois filhos, Uday e Qusay, mortos pelas tropas de coligação em Julho 2003, vendidos pela recompensa de US$ 15 milhões oferecida por cada um deles, juntamente com seu neto.
Curdistão, 1919/1999


A etnia curda, cerca de 36 milhões de pessoas, nunca teve um estado, espalha-se pelos territórios da Turquia, Irão, Síria e Iraque, e o conflito com estes países custou milhões de vida ao longo do século XX . O problema persiste até os nossos dias, com uma guerra velada e feita por guerrilhas, sem a premeditação que leva um grupo a querer exterminar o outro, o que faz com que não se prove o ato de genocídio. Os bombardeamentos com gás venenoso feitos pelos iraquianos sob as ordens de Saddam Hussein, mostram o ato de genocídio que os curdos vêm sofrendo. Somente na aldeia de Halabja, morreram quase 5 mil pessoas em consequência do efeito das terríveis armas químicas.
Nixon e o Vietnam
Richard Milhous Nixon (Yorba Linda, 9 de Janeiro de 1913Nova Iorque, 22 de Abril de 1994) foi o 37° presidente dos Estados Unidos (1969-1974).Na guerra, aproximadamente três a quatro milhões de vietnamitas dos dois lados morreram, além de outros dois milhões de cambojanos e laocianos, arrastados para a guerra com a propagação do conflito, e de cerca de 50 mil soldados dos Estados Unidos.Massacre de Mi Lay. 1968
Em Março de 1968, soldados americanos entraram na aldeia vietnamita “Mi Lay” e executaram os civis, a maioria crianças e mulheres.
A opinião pública dos EUA começou a mudar de lado. Passou a contestar a guerra do Vietnname, quando a imprensa americana e a do resto do mundo revelaram as imagens do massacre.

Adianto só mais uns nomes FAMOSOS...só nomes: LENINE, ESTALINE, MUSSOLINI, CEAUSESCU, ( Espanha-FRANCO Fascistas, Comunistas, Republicanos...Assassinos e carniceiros) e MAO TSE TUNG. Estes não me apetece seguir-lhe o rasto mas foram iguais aos anteriores. Ficam aqui umas imagens que testemunham os rastos de destruição deixados pela vaidade e orgulho destes seres miseráveis.








Vamos à Beleza.


..aqui vão mais uns famosos:
Priscilla Presley
Raquel Welch antes e agora

Jane Fonda 


Vamos agora aos" MEN".
Roger Moore o SANTO
 
..Só mais um!
Jack Nicholson


MICK JAGGER


..ainda não chegaram lá!?..
então dou mais uma PISTA!
Só mesmo mais um PLEASE!!!!!?
TÁBEIMMMM: só mais o GEERE.


...os homens e as mulheres ficam tão charmosos para a idade!..AI...AI!!!!!
Digam-me muitas dessas que talvez um dia acredite..
Mas ainda não cheguei ao objectivo que me levou a comentar o que não tinha nada para comentar. Só mais uns segundos , deixem o tempo correr nas calmas. Calma!
O MEU Camões 
...o PODER, a FORÇA, a BELEZA, o ENTUSIASMO a paixão e a dor. Os IMPÉRIOS e as grandes construções. A VAIDADE e a sensualidade. Por mais suportes, APOIOS ou outras cosméticas da fantasia humana, APLICADAS...tudo se dilui com a passagens dos tempos, é uma verdade imutável e CRUEL. Vejam o meu CAMÕES  a PURA brancura da NEVE e o nosso espanto perante a beleza do dia de ontem. Tudo desapareceu com o movimento interrupto dos ponteiros do RELÓGIO.


 




CARPE DIEM
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltarás novamente.
Segue portanto as suas leis
                                                                                                                              Salgueiro do Campo 12/01/2010 - Terça -feira . 08.56 horas   


Sem comentários:

Enviar um comentário