12/03/2011

A PONTE OBVIAMENTE

 


A PONTE
OBVIAMENTE
para uma ALIANÇA 


PELA VIDA!!

View Photos Photo Sharing Funny Pics
Image Hosting Quotes and Sayings Google Homepages

carpe Diem
A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria deitando, pelo caminho, a casca dourada inútil das horas... Dessa forma eu digo: nunca deixes de fazer algo que gostas devido à falta de tempo.
A única falta que terás, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
filme ´CLUBE dos Poetas Mortos`


METAMORFOSES
REVOLUÇÃO!!! 
"EXPPLIQE,,,ME!!! DALI, DALI!!!... LÁ! KEU NAINTENDUUU????"

MENTIROSOS e DESTRUIDORES da MORAL
Toda a gente mente

por FILOMENA MARTINS


José Sócrates mentiu. Ou melhor, está farto de mentir. Passou anos a criar ilusões anunciando que a crise nunca nos afectaria, e é o que se vê. Garantiu que nunca se falou da necessidade de ajuda externa no Conselho de Estado, achando que o dever de reserva de todos os conselheiros o protegeria, mas, além de ser óbvio que a realidade o obrigaria, tivemos vários a desmenti-lo. Jurou dois dias antes do pedido dessa ajuda que Portugal não precisava de qualquer empréstimo, e todos sabemos agora em que situação de falência o País está. Anunciou que jamais governaria com o FMI, e é o que se está a assistir.

Mas Passos Coelho também mentiu. E, pior, deixou que essa mentira enganasse os portugueses. Disse, e deixou que muitos fizessem eco do que disse, que tinha sido informado do PEC IV de véspera com um simples telefonema, quando não só se encontrou pessoalmente com José Sócrates para o negociar como o fez sem testemunhas. E enganou, também, quando garantiu que ia aproximar os políticos dos cidadãos e depois escolheu independentes que nunca darão nome de rua à terra onde nasceram. Começou mal e já tem os gatos do saco do PSD todos a arranhar-se.

Teixeira dos Santos, esse, não pára de mentir. Ou, bem vistas as coisas, nem se sabe bem quando falou verdade. Festejou a execução orçamental como se Portugal tivesse ganho o Euromilhões, e ei-lo agora a dizer que o País não terá dinheiro em Maio. Sublinhou que um governo de gestão não tinha autoridade para pedir ajuda externa, e os acontecimentos ultrapassaram-no em poucos dias. Mandou Bruxelas negociar com a oposição e foi desautorizado quer pela União Europeia quer pelo próprio primeiro-ministro. Matou a sua carreira técnica pela política e agora percebeu que quem sempre apoiou o deixará cair e provavelmente nem sequer fará parte das listas do PS.

Fernando Nobre também mentiu, pois claro. Mas neste caso o problema é mais dos que nele acreditaram. Afirmou há duas semanas que não queria ter nada a ver com os partidos, enquanto almoçava e jantava com o PS e se reunia com o PSD. E não resistiu, como é óbvio, quando lhe acenaram com o segundo cargo da Nação, o que não pode estranhar-se de quem já foi mandatário do Bloco, monárquico, e outras tantas coisas que tais. Agiu como seria de esperar de quem tem ambições, e só os crentes dos seus apoiantes achavam que carregaria para o resto da vida com os 600 mil votos conquistados.

E Cavaco Silva, esse continua a não dizer a verdade sobre o negócio das acções do BPN. E sabemos todos que esta omissão não é uma coisa pequena, tendo em conta a dimensão do buraco do banco nas contas do País.

É tão FEIO MENTIR. São os Bandidos que temos.


  • Os PARTIDOS são os MESMOS.
  • Os LÍDERES são os mesmos.
  • O CARVALHO da SILVA é o mesmo.
  • Os GESTORES são os mesmos. 
  • Os DIRECTORES das Escolas são os mesmos.
  • O Gajo do Sindicato  Mário qualquer coisa é o mesmo.
  • Os Boys são os MESMOS.
  • Os EMPATAS são os mesmos.
  • A Leis e a justiça vão ser as mesmas.
  • Os DESEMPREGADOS cada vez são mais e são sempre os mesmos.
  • O deixa andar é o deixa andar.
  • Os FESTIVAIS do VERÃO são os mesmos.
  • Os vendedores de BIFANAS são os MESMOS.
  • As televisões servem-nos o mesmo prato 24 h sobre 24 h.
  • A confusão PORTO-BENFICA e BENFICA-PORTO é a mesma.
  • O ALBERTO João está na mesma.
  • A linguagem feroz nos jornais é a mesma.
  • As divisões são as mesmas.
  • As Greves continuam na mesma.
  • Os gabinetes para os AMIGOS são os mesmos. 
  • As promessas são as mesmas.
  • As viagens de Férias esgotaram-se na mesma.
  • Os que esfregam o cu pelas paredes das instituições públicas são os mesmos.
  • Os Roubos são os mesmos nos mesmos locais.
  • Os Fogos do Verão vão aparecer na mesma.
  • O POVO vai na mesma acreditar nos slogans partidários.
  • Os mesmos e poderosos de sempre vão ficar na mesma,,,impunes.
  • Os mesmos vão triplicar as fortunas na CRISE anunciada há décadas.
  • ...ORA EXPLIQUEM-ME lá onde é que está a DIFERENÇA neste novo 25 de ABRIL.
  • Se os políticos andam tão felizes a dizer mal dos outros anteriores que afinal eram eles mesmos. 
  • SOCORRRO!! quero uma REVOLUÇÃO de VERDADE. Deixem-se de BRINCADEIRAS sérias e ponham a IRONIA na GAVETA. POVO ABRE os OLHOS desta vez vai ser  AINDA mais GRAVE.
DALI;;DALI!!! EXPLICA-ME "Q,NA ENTENDU !! "pq andam os SUPERIORES tão FELIZES num DISCURSO (ANEDÓTICO)de GOZO. Se na REALIDADE deveriam ter VERGONHA e sair de uma vez por todas da televisão, dessa FEIRA de VAIDADES que nunca mais termina.

Os LOBOS descem ao POVOADO-REVIGORADOS , de DIA...com novos fatos e sorriso largo. Preparem-se o ESPECTÁCULO vai começar em TODAS as FRENTES. TODOS os OUTROS foram a causa de toda a nossa desgraça. Os de AGORA são exactamente os OUTROS só que são os de AGORA;;;sei que está confuso , mas tudo se irá esclarecer nos próximos capítulos. 

PARA não esquecer-mos na totalidade aqui fica um ARTIGO de VERDADE. Meu POVO meu POVO está a sair de peito em RISTE.

Os LOBOS vão vestir-se novamente de POVO-o 2º 25 de ABRIL começou, agora!!! com dinheiro FRESCO, dívidas antigas. Desta vez...com os MESMOS.
Q...
DEVERIAM ter de uma vez por todas uma visão abrangente do PAÍS , do POVO. TUDO no mesmo OVO, DEIXAREM os interesses dos UMBIGOS de lado e elevar a GRANDE BANDEIRA de sangue PINTADA.
...esta é a única ;;;ainda credível.
...lá vem a minha costela de SONHADOR outra  vez. POR sim, pelo não deixo-a aqui "ERGUIDA" ao vento das CONSCIÊNCIAS.




A Ditadura Democrática Portuguesa elimina os que pensam e promove os Burros. (peço desculpa ao animal, de que tenho muito carinho e admiração)
 
 
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa
(POR CLARA FERREIRA ALVES)

Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, (Olá! camaradas Sócrates...Olá! Armando Vara...), que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.

Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, em governação socialista, distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.
Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora continua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.

Para garantir que vai continuar burro o grande "cavallia" (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.
Gente assim mal formada vai aceitar tudo, e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.
Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.

Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros.

Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado.
Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituamo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.

E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade
.

Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém que acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?

Vale e Azevedo pagou por todos?
Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?
Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?

Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?

Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.

No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?

 

As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.
E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?

E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu? Alguns até arranjaram cargos em organismos da UE.

Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.
E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?

E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.

Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.
Ninguém quer saber a verdade.

Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.
Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.

 

Este é o maior fracasso da democracia portuguesa


 

Clara Ferreira Alves - "Expresso"

do CORPO e da ALMA
De uma forma natural, encaro eu! desde o momento que iniciei esta nova MENSAGEM no Blogue à qual chamei de-METAMORFOSES-ou transformação de algo que se transforma por outra via em outra coisa diferente. E tem sido assim que os PEDAÇOS têm surgido e outros por via do azar desaparecido. PERDI PESSOA e PERDI LISBOA. Nada já pode ser como antes, aquela ingenuidade cheia de ENTUSIASMO. Hoje RENASÇO novamente , numa manhã  de NEVOEIRO em que os Pássaros continuam a persistir no seu canto anunciador da PRIMAVERA. HOJE que MESTRE João ALGARVIO faz 90 anos e com uma FELICIDADE imensa de criança. 

ESCOLA LUGAR de AFECTOS

NESTA ONDA que ME ENVOLVE e me FAZ NAVEGAR... até eu já tenho DÚVIDAS se estou CERTO. Não Abdico;;;NATURALMENTE;;;da VERDADE e do RIGOR...nem... nem do CÁLCULO em ESCUDOS para ser POUPADO e sobreviver.
Nesta onda de trabalhos e sensações onde estou envolvido;;;;num MAR IMENSO desalinhado, AGRESTE interrupto;;;; NESTE OCEANO que é o ENSINO uma das VERTENTES da SOCIEDADE,,q,DEVERIA SER a mais FORTE de todas.



Hoje termina mais um CICLO deste NAVEGAR, NAVEGAR. OBSERVO o MEU INTERIOR despido de FORÇAS . OBSERVEI;;; as ALMAS como PIRILAMPOS BRILHANTES CHEIAS de VIDA. Eu sem FORÇA procuro um BURAQUINHO para me ESCONDER e estar descansado. TERMINOU, algo que não VOLTARÁ. SECARAM CÉLULAS que serão SUBSTITUÍDAS por outras e eu cansado novamente. EXPECTANTE NOVAMENTE... LUTADOR não NOVAMENTE. CANSA TANTO ser um eterno NOVATO na PROCURA do SILÊNCIO e da perfeição, símbolos da HARMONIA MERECIDA...TERMINOU  para recomeçar. TODOS vamos esquecer para encontrarmos a PAZ PERDIDA.

ESQUECEMOS as TAREFAS, ESQUECEMOS as PALAVRAS, ESQUECE-MO-NOS de nós PRÓPRIOS tudo na procura da FELICIDADE e do REPOUSO MERECIDO.
FICAM as imagens dos MOMENTOS que não VOLTARÃO. O que RESTA é o AMOR e esquecer o negro que sempre aparece para sujar todas as outras CORES. TODAS misturadas com este NEGRO intenso ficam SUJAS PERDIDAS e sem BRILHO.
Os TEMPOS são SEMPRE de ESPERANÇA.
ABRAÇO a "ESCOLA ADOROOO" volto costas a um MUNDO cada vez mais CRUEL e irresponsável.
O FUTURO está neste LOCAL. É uma  questão de se RESPEITAREM as LEIS e as HIERARQUIAS, estas DEVERÃO ser motivadoras da IMPARCIALIDADE, da IGUALDADE em RIGOR e da LEALDADE aos PROJECTOS...o FACILITISMO  não pode imperar.
TODOS FALAM e poucos TÊM RAZÃO. Os EXEMPLOS (NÃO) VÊM de CIMA.
TRABALHO e SABER numa MARATONA contra o TEMPO
EIS a ESCOLA dos AFECTOS! FORA de MODA.
NESTE MOMENTO, no QUAL as amêndoas vão enfraquecer muitos dentes, a REFLEXÃO final é a mesma de SEMPRE. Não há HERÓIS;;;" não há CRAQUES" ou TRABALHO FINALIZADO. A IGUALDADE é a LÓGICA quando a HUMILDADE e o RESPEITO são a NORMA. Quando tal não acontece:::perde-mo-nos numa SELVA cheia de ARMADILHAS. As energias necessárias para o ultrapassar das DIFICULDADES ficam pelo KAMINHO. 
DESEJO mais uma vez PAZ nas mentes de quem se dedica assumidamente,a complicar o trabalho HONESTO da MAIORIA. ELA é necessária para NAVEGAR, navegar... e levar o BARCO a BOM - PORTO nos 2 meses que faltam.
Serão colocados as DIRECTRIZES para os DIÁRIO, ninguém é OBRIGADO a TRABALHAR em FÉRIAS. As avaliações destas actividades serão feitas na segunda semana de aulas do 3º PERÍODO.
 

A MINHA ESCOLA ADOROOOOOO.



DESCANSEM e ESQUEÇAM pq MERECEM.



IMAGENS que não MENTEM!!!













Agora LIMALHAS, RESTOLHO do SABER FAZER. Da ENTREGA e do RESPEITO.



No CUMPRIMENTO das NORMAS. 


















 


...continua umas horitas lá mais para a FRENTE.


FOTOS WAR


CONHECIMENTO INTRÍNSECO 

Em todas as almas há coisas secretas cujo segredo é guardado até à morte delas. E são guardadas, mesmo nos momentos mais sinceros, quando nos abismos nos expomos, todos doloridos, num lance de angústia, em face dos amigos mais queridos - porque as palavras que as poderiam traduzir seriam ridículas, mesquinhas, incompreensíveis ao mais perspicaz. Estas coisas são materialmente impossíveis de serem ditas. A própria Natureza as encerrou - não permitindo que a garganta humana pudesse arranjar sons para as exprimir - apenas sons para as caricaturar. E como essas ideias-entranha são as coisas que mais estimamos, falta-nos sempre a coragem de as caricaturar. Daqui os «isolados» que todos nós, os homens, somos. Duas almas que se compreendam inteiramente, que se conheçam, que saibam mutuamente tudo quanto nelas vive - não existem. Nem poderiam existir. No dia em que se compreendessem totalmente - ó ideal dos amorosos! - eu tenho a certeza que se fundiriam numa só. E os corpos morreriam.
Mário de Sá-Carneiro, in 'Cartas a Fernando Pessoa'


Naturalmente o TRABALHO é um REFLEXO das ALMAS!!
Depois de um ANO e de uns meses de PACIÊNCIA à GABY..aqui está APOLO o DEUS da ETERNIDADE...parabéns AMIGA TRABALHADORA e PERSISTENTE.
...e nós cá vamos fazendo uns "cavalitos"...de GUERRA.
o BOLINHA Dalgodão nasceu HOJIII!


A ANA com o seu TROIAN HORSE




DECADÊNCIAS
 

O DIÁLOGO SANGRENTO CONTINUA no AMBIENTE POLÍTICO


...CHAMAM LIBERDADE de EXPRESSÃO, discurso-debate-eu,,,CHAMAREI ATITUDES e SONS DESAJUSTADOS para a salvação do PAÍS... MAU PERDER   também se adequa aos POLÍTICOS e também  ao ESTÁDIO da LUZ.
SEM PALAVRAS 
sobre o A PAGÃO.


BELA PUBLICIDADE do PAÍS que quase JÁ não TEMOS.
MEU POVO MEU POVO 
CORRE esta GENTE toda à vassourada.





A verdadeira bondade do homem só pode manifestar-se em toda a sua pureza e em toda a sua liberdade com aqueles que não representam força nenhuma. O verdadeiro teste moral da humanidade (o teste mais radical, aquele que por se situar a um nível tão profundo nos escapa ao olhar) são as suas relações com quem se encontra à sua mercê: isto é, com os animais .... E foi aí que se deu o maior fracasso do homem, o desaire fundamental que está na origem de todos os outros.
Milan Kundera, in "A Insustentável Leveza do Ser"
O HOMEM LOBO do HOMEM
Homo homini lupus 

 
Durante os bancos da faculdade, sempre ouvi a frase de Hobbes, que dizia que o homem é lobo do homem.
Confesso que não conseguia verdadeiramente compreender a extensão e o sentido dessa frase.
Talvez não a compreendia porque tinha uma visão muito inocente e poética da sociedade.
Entretanto, com o passar do tempo e com as experiências da vida, abandonei essa visão. Agora consigo compreender essa frase e entender sua extensão.
De fato, o homem é lobo do homem. O pior inimigo do homem é o próprio o homem. Se o ser humano tem um predador, esse predador são os seus próprios companheiros.
O homem no geral é ganancioso, busca acima de tudo o poder, e consequentemente muito dinheiro, pois afinal, em nossa sociedade dinheiro é poder, todo mundo sabe disso.
E para que o ser humano deseja poder e dinheiro?
Justamente para se impor aos outros, ser melhor que os outros. E quem são os outros?
Os outros são seus próprios companheiros, sua própria raça.
Toda essa sede pelo poder e a ganância desmedida pelo “ter”, conduziu a sociedade injusta em que vivemos, onde impera a desigualdade social, em que muitos tem pouco e poucos tem muito.
E no centro disso tudo está o governo, o Estado.
Desde quando comecei a estudar a Teoria Geral do Estado, fiquei fascinada por essa figura gigantesca que é o Estado. A teoria é linda. A visão romântica e poética que tive do Estado me fez por muito tempo não enxergar a realidade que me cerca.
Todavia, hoje é diferente. Verdadeiramente deparei-me com Leviatã.
Nos livros, o Estado é retratado como o “Deus na Terra”, aquele ente que tem a responsabilidade de fornecer segurança e prover as necessidades básicas do homem.
Mas na prática isso não ocorre. Aqueles que exercem o poder de governo buscam loucamente satisfazer seus próprios interesses e de sua classe, sem se importar verdadeiramente com o bem estar do povo.
E como não tem interesse na instrução do povo para que não se rebelem contra a ordem vigente, os governantes nada fazem para melhorar a educação.
O desejo dos governantes é que sejamos zumbis, e que aceitemos todas as suas determinações silenciosamente, sem qualquer protesto, como pequenos cordeirinhos.
A figura do lobo está aqui. O Estado por meio dos governantes, que são homens, é um lobo feroz, que ataca os cidadãos, e os impede de reclamar contra a ordem vigente quando lhes nega um sistema educacional adequado, deixando-os em completa ignorância.
É uma pena que o povo tenha se acostumado a agir como cordeiro, dominado pelo lobo, que tão acostumado com as benesses dos governantes tenham medo de mudanças benéficas, medo de rebelar com o sistema vigente.
Todos deviam ter a consciência de que o poder emana do povo, e que os governantes apenas nos representam, e que se concedemos o poder temos também a prerrogativa de tirar.
Enquanto isso não ocorre, continuaremos a viver em um Estado falido, injusto em que os governantes são verdadeiros lobos na pele de cordeiro, que usam o poder para satisfazer seus interesses, desprezando o bem estar da população.


Tudo na MESMA...como a LESMA.

Imagens do grande criador
WEHAVEKAOS


COMO se o POVO FOSSE só UM (1)
REBELDES!!!
no DICIONÁRIO
rebelde
(espanhol
rebelde, do latim rebellis, -e)

1. Propenso à rebelião, que recusa obedecer à autoridade legítima.
2. Insensível, obstinado.
3. Bravo, indomesticável.
4. Difícil de curar, que resiste aos mais enérgicos remédios.
5. Árido, escabroso, difícil.
6. Refractário!, que resiste ao fogo.
7. Pessoa insurgente, revolucionária.
8. Desertor.
Para reflectir..ZZZZZ!!!ZZZZ!!
O SALVADOR do MUNDO

Mostra as suas GARRAS do VERDADEIRO MONSTRO que estava escondido dentro de um CORAÇÃO
de "BLACK PRESIDENT"
Em Desespero de "CAUSA" o BLACK PRESIDENT quer fornecer ARMAS aos REBELDES LÍBIOS (...como senão tivesse já fornecido..). E melhor ainda;;;; QUER infiltrar no território do DITADOR GRUPOS especiais (...como senão os tivesse já lá há muito tempo..)
Bem mas o IMPORTANTE mesmo é DEFENDER o POVO LÍBIO...do POVO LÍBIO;;;mas, que contradição. MAL EXPLICADA.
ARMAR os REBELDES (,,,que têm + ar de TERRORISTAS que de gente com Civismo para GOVERNAR um FUTURO PAÍS independente;;;desta vez estou de acordo com o SR. PUTIN ).
Naturalmente o GUERREIRO do DESERTO vai cair aos poucos,,, o PREÇO já é hoje muita Gente MORTA, cidades destruídas, equipamento bombardeado-LÁ.... TODO o POVO,,,só existe 1! o POVO LÍBIO e a sua DIGNIDADE e SOBERANIA.
O Preço a médio PRAZO Será!!
QUANTAS CORVETAS???!
Haaaaaaa;;;; podem ser 20!
QUANDOS MISSEÍS terra AR????!
Bem,,,, podem ser 2 MILHÕES.
Quantas ARMAS...Ligeiras TANQUES... MINAS... 
BEMM????
AS que os SENHORES QUISEREM

OK! OK! O!RIGHT!!
...então e o PAGAMENTOOOOO... (,,,,ESTA pergunta é feita pelo LÍBIO REBELDE...)
OK!!OK" no PROBLEMS... O PETRÓLEO é NOSSO, vai pagando até esgotar,,, estes BRINQUEDOS  todos-No PROBLEMS!!!!

DEPOIS voltam a comer TÂMARAS e a marchar de CAMELO...pelas harmoniosas areias do DESERTO à PROCURA da DIGNIDADE PERDIDA e NUNCA MAIS ENCONTRADA.

E NÓS por aqui acocorados no SOFÁ, palitando os dentes...com o frigorífico cheio ou o suficiente , os supermercados a "REBENTAR, explodir" pelas costuras. Nós!!! no nosso pequeno BERÇO de OURO, assistimos insaciáveis!!!!!! aos sorrisos malandrecos de GENTE MALANDRECA porque GANHARAM mais uma batalha na AVENIDA da LIBERDADE, porque o GOVERNO caiu, porque já não há AVALIAÇÃO dos PROFFF´S, venha outro modelo.
 motta Diz:

Há uma lógica perversa em tudo isto que incomoda. E em que apetece mandar o politicamente correcto às “ourtigas”. Mais uma vez.
Sabemos que a lógica dos sindicatos é a manutenção da conflitualidade
. Ao longo de todo este processo, destes seis anos, a par de uma genuína oposição às políticas de Maria de Lurdes Rodrigues, coerentes e maquiavelicamente bem construídas, os professores foram vivendo com os sindicatos. Primeiro numa adesão sem barreiras, tal era o desmando que a equipa governamental ia impondo. Depois, numa posição de tolerância, visível por exemplo na complacência com que se deixavam passar palavras de ordem de mau gosto, em todos os aspectos, em algumas manifestações. Mais tarde, com grande desconfiança, porque acordos e memorandos não se negoceiam com pizzas e com lugares pagos pelo orçamento. Depois com uma oposição, ainda envergonhada (vergonha deviam ter aqueles que, com o país a ferver apenas metem 8.000 no campo pequeno), por pudor, recusam assumir uma posição de confronto aberto com os sindicatos. Lá chegaremos. Ou não. No imediato, as águas ficarão mais claras quando -se para tal houver oportunidade – estiverem em cima da mesa diferentes possibilidades de modelos de avaliação. Por pares, foi o que se viu; externa, virão os orgulhosos professores dizer que não precisam dos olhares do pessoal das ESE que nem sabem o que é uma escola; apresentação de provas públicas, bem,.. só o nome faz tremmmer muitos como varas verdes. Ou seja, o terreno é óptimo para que a conflitualidade continue a existir. Está garantida uma boa negociação para mais um bom par de anos.
A palhaçada das acções de rua a que estamos a assistir faz parte da mesma estratégia, que é manter e reforçar uma opinião desfavorável que alguns sectores da população têm contra os professores. O lado maquiavélico da questão, que a aproxima da estratégia de MLR, tem também alguns episódios paradigmáticos. A estratégia na Assembleia de não revogar os pontos do ECD que falam da avaliação não é inocente. Claro que não, dirão uns e outros. Faltará talvez perceber porquê. Deste modo, além de outros aspectos, fica mais uma vez encerrada uma eventual janela de oportunidade (como agora se diz), para que alguns professores, num futuro descongelamente, pudessem , finalmente, progredir. Refiro-me concretamente aos do 9º escalão, mas há outras situações a merecer atenção. Mais uma vez portanto, o estatuto dos bacharéis impôs o seu poder. Mais uma vez, a escola novas oportunidades e a onda bolonhesa a ganhar terreno. Mais uma vitória da mediocridade.
Os professores já perceberam que entre si há grandes divergências. Ainda bem, basta que as diferentes posições sejam discutidas; já perceberam que há um ME inteligente que tem jogado com a opinião pública e com os sindicatos, para atacar os professores; já deveriam ter começado a perceber que o Pacheco Pereira, sim, tem razão:
Os sindicatos mandam na escola. Porque nós queremos. A mediocridade sempre foi mais fácil que o trabalho exigente. E, desse modo, temos sindicatos de professores cada vez mais parecidos com os sindicatos do estado corporativo que, embora já lá longe, a memória ainda não esqueceu.

Porque é necessário fazer mais -N- GREVES no METRO..CARRIS (EMPRESAS FALIDAS), pq não queremos que nos tirem os x% do salário... PORQUE afinal está tudo bem,,, esta é do Eng.Sócrates com o sempre (...seu )sorriso malandreco;;;SORRISO parecido  ilumina agora a nova "POSE" INSTITUCIONAL do PRÓXIMO REI do BURGO, (mexer nos salários dos gestores,,,nem pensar).
Nós no SOFÁ a PALITAR os dentes e "insensíveis" ao chorudos salários da LUSA-Bava e outros sem ROSTO, às indemnizações-contributos de milhões aos senhores que mudam de sítio para um sítio ainda melhor. Aos AUMENTOS de 47% de alguns SENHORES na TAP (EMPRESA FALIDA).
Palitando, palitando iremos novamente assistir aos fogos na FLORESTA. À troca de uns POLÍTICOS por outros iguais e PIORES. Nós já não temos causas para LUTAR, porque temos o frigorífico CHEIO (até QUANDO???!) e o Povo é mais que um...em CADA ILHA HÁ 1 POVO.
A IMPRENSA (...os MÉDIA) continua invariavelmente a tomar PARTIDO de 1 só Povo (aqui a LUSA controla o que o nosso quer ouvir)que PALITA os DENTES sem FIM a assistir no ecran à desgraça dos outros como se um jogo de futebol se tratasse  ...os OUTROS não existem ou são para ABATER;;;Na LÍBIA aqui ou no CU de JUDAS.


TRISTE MUNDO este o da DEMO+CRACIA



MEU POVO...Meu POVO... NOSSO FADO ...teu FADO!!que andas comandado por um BANDO de MALFEITORES.

Bendito ALMIRANTE.
 







Bad Teacher, between God and the Devil

PELA TERRA para os nossos NETOS!!!
OBVIAMENTE
E de uma FORMA HERÓICA tento RECUPERAR PESSOA desta vez fundido com LISBOA, PESSOA pessoas de tantas METAMORFOSES FEITO, LISBOA LISBOA de tantos POVOS FEITA. Numa MANHÃ de NEVOEIRO de peito ao VENTO e às TEMPESTADES eu ENFRENTO o DESAFIO de não DESISTIR desta ÉPICA LUTA de TITÃS-TRANSFORMAR-ME, transmutando-me em tantas imagens MENTAIS, imagens REAIS, mesmo sabendo que tudo é NADA PESSOA LISBOA.



AQUI vai também a MINHA AVÓ AUGUSTA e que as Manhas da NET não hostilizem PURO FEITO de FAZER e BEM .
Lisboa VISTA do santuário do CRISTO REI num dia de TEMPESTADE REAL, tem uma MAGIA Redobrada de GESTOS mil. Há muitos e muitos ANOS que não subia ao CRISTO-REI, desde os meus 4 anos. Hoje o espaço envolvente está diferente para MELHOR. Com PREOCUPAÇÕES de bem receber e naturalmente estruturado num TEMPO de evolução no qual as VERBAS de MILHÕES facilitam as GRANDES construções estas também de MILHÕES.


RESPIRA-se por estes lados de ALMADA um CONFORTO que os olhos agradecem.Foi lá no ALTO que a reflexão me fez agradecer a BOA-IDEIA de fazer aquela viagem de peregrino. Fiquei deslumbrado com as VISTAS num raio de 360º. Tudo tinha mudado, ou não.


A natureza no máximo da sua força sobrepõe-se aos feitos do HOMEM. Repentinamente caiu sobre o meu deslumbramento uma TEMPESTADE BRUTAL de ECOS e CORES- Lisboa ao LONGE espreitava timidamente numa das extremidades deste cenário DIABOLICAMENTE BELO.
A MEUS PÉS Prostrada, Bela e CHEIA de VIDA- A PONTE- a PONTE DOUTOR OLIVEIRA SALAZAR .


A SENSAÇÃO de ORGULHO na DUALIDADE da SIMBOLOGIA destes dois MONSTROS JUNTOS, lado a LADO deram-me INSPIRAÇÃO para este recomeço CONTINUADO com o TÍTULO-METAMORFOSES.
COM a PONTE SURGIRAM PESSOAS na IMAGEM de .
LISBOA BELA MENINA e MOÇA. HABITADA por LEGIÕES de POVOS MULTICOLORES de SONHOS sem FIM..
LISBOA das CAVERNAS, Fenícia. 
LISBOA ROMANA.
GERMANA e MUÇULMANA.
LISBOA conquistada e defendida por CRUZADOS.
RECONQUISTADA dos FILIPES...LISBOA LIBERAL e CONSERVADORA.
ABSOLUTISTA
MONÁRQUICA e REPUBLICANA.
LISBOA FASCISTA e HOJE DEMOCRÁTICA.
MAS...
LISBOA permanece a meus PÉS, SILENCIOSA, CALMA, OBSERVADA e INDEPENDENTE.
LIVRE de ser de ALGUÉM, LISBOA não é de NINGUÉM- LISBOA é de toda a GENTE.
MAS LISBOA É PESSOA e as CONTRADIÇÕES de PESSOA e das PESSOAS
OBVIAMENTE a METAMORFOSE continua em PESSOA-LISBOA-MIM.
Ó sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro da minha alma.
E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.
Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho,
Soas-me na alma distante.
A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto.
  Fernando Pessoa, "Cancioneiro"

 A ALDEIA a que PESSOA se REFERIA É LISBOA!!! SAUDADE.
SEM ESPERANÇA VEM ÁLVARO de CAMPOS!
Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?  
Que CONTRADIÇÃ..METAMORFOSEADA da saudade ao DESESPERO-como nós TODOS.

Lá vem PESSOA outra vez duro e confusamente-REAL
Não Quero Rosas Desde que Haja Rosas


Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?
Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.

Para quê?... Se o soubesse, não faria
Versos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria...
Ah, com que esmola a aquecerei?...

(Fernando Pessoa)


A Prática - EXISTENCIALISTA de CAEIRO



A Criança que Pensa em Fadas


A criança que pensa em fadas e acredita nas fadas
Age como um Deus doente, mas como um Deus.
Porque embora afirme que existe o que não existe
Sabe como é que as cousas existem, que é existindo,
Sabe que existir existe e não se explica,
Sabe que não há razão nenhuma para nada existir,
Sabe que ser é estar em algum ponto
Só não sabe que o pensamento não é um ponto qualquer.
(Alberto Caeiro)
AI, AI PESSOAS-TRANSMUTADO e NADA de TUDO.

Do BERNARDO a REALIDADE!!TANTAS PESSOAS numa SÓ!!VIVA!!!PESSOA


"O coração, se pudesse pensar, pararia.

Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de saciáveis, porque aqui me encontro com outros.





 "É necessário agora que eu diga que espécie de homem sou. Meu nome, não importa, nem qualquer outro pormenor exterior meu próprio. Devo falar de meu caráter. A constituição inteira de meu espírito é de hesitação e de dúvida. Nada é ou pode ser positivo para mim; todas as coisas oscilam em torno de mim, e, com elas, uma incerteza para comigo mesmo. Tudo para mim é incoerência e mudança. Tudo é mistério e tudo está cheio de significado. Todas as coisas são 'desconhecidas', simbólicas do Desconhecido. Em conseqüência, o horror, o mistério, o medo por demais inteligente. Pelas minhas próprias tendências naturais, pelo ambiente que me cercou a infância, pela influência dos estudos realizados sob o impulso delas (dessas mesmas tendências), por tudo isto meu caráter é da espécie interiorizada, concentrada, muda, não auto-suficiente, mas perdida em si mesma. Toda a minha vida tem sido de passividade e de sonho". Fernando Pessoa (1888-1935)

PQ não TERMINAR COM PESSOA-REAL-LISBOA??! 

Agora a METAMORFOSE avança nos campos ESTÉTICOS e COLORIDOS.
Em TERMOS ARTÍSTICOS METAMORFOSE é ALGO que parte de um SENTIDO ABSTRACTO e numa VIAGEM KRIATIVA se transforma em ALGO FIGURATIVO e assim por DIANTE novamente numa transformação acelerada pela VONTADE livre do CRIADOR..fará viagens de RENASCIMENTO, das CINZAS, nascerão sempre novas imagens tão diferentes como inovadoras. Picasso diria que não  existe ARTE-ABSTRACTA tudo se relaciona ou é o retrato da REALIDADE. EU RESPEITO e estou de ACORDO.
Eles aprendem KALMAMENTE a APRENDER e a FICAREM deslumbrados com o SER RENASCIDO.

TUDO COMEÇOU AQUI
E continuou no SEGUINTE!!


KANSADO de tanta QUALIDADE e de SUOR derramado pela META-TRANSMUTAÇÃO de cada um destes pequenos "MONSTROS"


Lá vai +++


E +++




Então aqui estão eles os MAIORES nesta viagem estética.  

TRANSFORMAÇÃO-PESSOAS-ELES.
A VIAGEM CONTINUA agora no PENSAMENTO...SER e Não SER
NATURALMENTE EU!! para dar o EXEMPLO!
CONTINUA!
AINDA A Ponte entre o SABER e o SER



LIFE is really a GAME
QUEREMOS o FMI-8
Não QUEREMOS o FMI-8

OFICINA de TRABALHO/sala da NORA
25 de MARÇO de 2011
Marcos Oliveira 
Ilustração Cientifica

 SOFIA do SAUDOSO 8ºB/9ºB
e...por aí "ADELANTE"
2002/2003


.....///......
e a SORAIA

do MURAL



e pelo AMOR e a PACIÊNCIA...IAAA, para ESPERAR do 10ºF

Free Pics View Photos Emo Pics


JAPÃO


Os NOVOS-CAMICASES 
BOMBEIROS CAMICASES em LUTA pela COMUNIDADE. Estes JAPONESES são SERES Estranhos com NERVOS de AÇO, enfrentam os "VENTOS  do INFORTÚNIO", com uma calma nos rostos e nos GESTOS. Reconfortante para qualquer OBSERVADOR. País EXEMPLAR na HISTÓRIA do MUNDO do SEC.xx e HOJE no Século XXI. POVO martirizado mas digno da nossa ADMIRAÇÃO.

O risco nuclear em 12 perguntas e respostas

 

http://aeiou.visao.pt/Foto Divulgação.


As explosões numa central nuclear japonesa deixam no ar várias questões, apesar de as autoridades garantirem que não há perigo de repetição da tragédia de Chernobyl. 

DOZE PERGUNTAS E RESPOSTAS para entender melhor o perigo real


Já houve fuga de material radioactivo?


Aparentemente, sim. Um navio de guerra norte-americano detectou níveis de radiação, embora baixos, a mais de 150 kms da central nuclear de Fukushima, onde se registaram as explosões.


Que quantidade de material radioactivo terá sido libertado?


Não é claro. As autoridades japonesas falam em níveis "muito baixos" de radiação, detectados em redor da central. Agência Internacional de Energia Atómica descreve a situação como um incidente de nível quatro na escala internacional de acontecimentos nucleares e radiológicos, que corresponde a um acidente com "consequências locais".


Que tipo de material radioactivo foi libertado?


Há relatos de isótopos radioactivos de césio e iodo. Os peritos dizem que é natural que também tenham sido libertados isótopos radioactivos de nitrogénio e argão. Não há sinais de fuga de urânio ou plutónio.


Que perigo representam estes materiais radioactivos?


O iodo radioactivo pode ser prejudicial para os jovens nas imediações da central. Depois do desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, houve alguns casos de cancro da tiróide. No entanto, as pessoas que foram medicadas imediatamente com comprimidos de iodo não deverão correr qualquer risco. O césio, o urânico e o plutónio radioactivos são perigosos, mas não atingem nenhum órgão do corpo em particular. Os níveis de nitrogénio radioactivo baixam poucos segundos depois da sua libertação e o argão não representa uma ameaça para a saúde.


Como é que os materiais radioactivos foram libertados?


Ao que tudo indica, o tsunami inundou os geradores que bombeavam a água refrigeradora dos reactores, levando a um sobreaquecimento de tal ordem que pequenas quantidades desses materiais terão sido emitidas juntamente com o vapor.


A fuga de materiais radioactivos podem ter-se dado de qualquer outra forma?


As autoridades atiraram água do mar para três reactores. Esta água ficou contaminada à passagem pelos reatores, mas não se sabe ainda se essa água foi libertada para o ambiente.


Quanto tempo dura a contaminação?


Os níveis de iodo radioativo caem rapidamente. A maioria terá desaparecido no espaço de um mês. O césio radioativo não dura muito no corpo - a maior parte terá desaparecido num ano. No entanto, mantém-se no ambiente e pode continuar a ser perigoso.


Pode acontecer um desastre semelhante do de Chernobyl?


Os peritos dizem que é altamente improvável. A reacção em cadeia nos reactores de Fukushima parou e o reactor 1 parece estar a funcionar de forma estável. As explosões aconteceram fora dos contentores de aço e cimento que albergam os reactores e que parecem manter-se sólidos. Em Chernobyl, uma explosão expôs o núcleo do reactor ao ar, desencadeando um incêndio que durou dias e emitiu material radioactivo para a atmosfera. Em Fukushima, as explosões apenas danificaram o telhado e paredes em torno dos contentores.


Mas pode haver uma explosão nuclear?


Não. Uma bomba nuclear e um reactor nuclear são coisas diferentes.


Como funcionam os comprimidos de iodo?


Se o corpo tiver todo o iodo que necessita, não absorve mais iodo da atmosfera. Os comprimidos preenchem o corpo com iodo não-radioactivo, o que previne a absorção de iodo radioactivo.


Há algum nível de exposição à radiação que possa ser considerado seguro?


Em algumas partes do mundo, a radiação natural é significativamente mais elevada do que outros - por exemplo, na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra. E, no entanto, a Cornualha é habitada e recebe turistas. Da mesma forma, todos os voos internacionais expõem os passageiros a níveis de radiação mais altos do que o normal. E no entanto, as pessoas continuam a voar e a tripulação passa muito tempo exposta a esta radiação. Os doentes submetem-se a raios-x. Embora os cientistas ainda discutam sobre se há algum nível de radiação que possa considerar-se seguro, a radiação é um facto na vida quotidiana. O que ainda não se sabe é quão mais altos que o normal são os níveis de radiação em torno de Fukushima.


Em que medida é que os problemas em Fukushima afectam o resto do mundo?


Depende desse nível de radiação que for libertado. Actualmente, os efeitos são "locais".



Estes aviadores não eram uns malucos prontos para se matar, mas uma arma efectiva do Exército e da Marinha japonesa. Eles faziam parte de grupos de pilotos organizados para realizar ataques suicidas contra navios americanos e britânicos no oceano Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Essa táctica desesperada dos camicases (deuses do vento, em japonês)



"A Arte de ser Feliz"...
(BLOG do CARLOS AFONSO) 

1000imagens.jpg 

Acordem todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que tens para ser feliz.
Tu és o teu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdices, pois  nasceste para ser feliz!!
Enumera as boas coisas que tens na vida.
Ao tomares consciência do teu valor, serás capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Traça objectivos para cada dia.
conquistarás o teu arco-íris, um dia de cada vez.
  SEJAS paciente.
Não te queixes do teu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o teu trabalho que te mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso  ajuda-te a manter a dignidade.
Acredita,o  teu valor está em TI mesmo.
Não te deixes vencer, não sejas igual, ÉS... diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Consciencializa-te que a verdadeira felicidade está dentro de TI.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda Tua mão. Compartilha. Sorri. Abraça.
O importante de TU teres uma atitude positiva diante da vida, teres o desejo de mostrar o que tens de melhor, é que isso produzes maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!!


PELA PAZ-PELA VIDA
PELA PRIMA+VERA
 Contra a maldade do HOMEM , sobre a terra
ODE à PAZ
 Pela verdade, pelo riso, pela luz, pela beleza,
Pelas aves que voam no olhar de uma criança,
Pela limpeza do vento, pelos actos de pureza,
Pela alegria, pelo vinho, pela música, pela dança,
Pela branda melodia do rumor dos regatos,

Pelo fulgor do estio, pelo azul do claro dia,
Pelas flores que esmaltam os campos, pelo sossego dos pastos,
Pela exactidão das rosas, pela Sabedoria,
Pelas pérolas que gotejam dos olhos dos amantes,
Pelos prodígios que são verdadeiros nos sonhos,
Pelo amor, pela liberdade, pelas coisas radiantes,
Pelos aromas maduros de suaves outonos,
Pela futura manhã dos grandes transparentes,
Pelas entranhas maternas e fecundas da terra,
Pelas lágrimas das mães a quem nuvens sangrentas
Arrebatam os filhos para a torpeza da guerra,
Eu te conjuro ó paz, eu te invoco ó benigna,
Ó Santa, ó talismã contra a indústria feroz.
Com tuas mãos que abatem as bandeiras da ira,
Com o teu esconjuro da bomba e do algoz,
Abre as portas da História,
                               deixa passar a Vida! 
(Natália Correia) 
"Pesquisa fracassada"...
ASSIM VAI O MUNDO
A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo:
Enviou uma carta para o representante de cada País com a
pergunta:"POR FAVOR DIGA HONESTAMENTE QUAL É SUA OPINIÃO
SOBRE A ESCASSEZ DE ALIMENTOS NO RESTO DO MUNDO".

A pesquisa foi um grande FRACASSO!! Sabem por quê??

Todos os países da Europa: não entenderam o que era "ESCASSEZ".

Os africanos: não sabiam o que era "ALIMENTO".

Os cubanos: estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "OPINIÃO".

Os argentinos: mal sabiam o significado de "POR FAVOR".

Os norte-americanos: nem imaginam o que significa "RESTO DO MUNDO".

O congresso brasileiro: está até agora debatendo o que é "HONESTAMENTE".


A GRANDEZA da MAGNÍFICA TERRA






O Que eles não querem que se SAIBA!!


IMPERIALISTAS e CRUZADOS

Mobilize-mo-nos contra a guerra da NATO na Líbia 

Do BLOGUE-ENTULHO CÓSMICO

por Andrea Catone [*]
Doze anos depois da "guerra humanitária" da NATO, que em Março de 1999 começou o bombardeamento da Sérvia durante a Primavera para retrocede-la meio século, como declarou o general Wesley Clark, as potências imperialistas fazem o mesmo com a Líbia – cem anos após a invasão italiana.

Sob o pretexto de salvar populações civis e com o selo branco de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU (10 votos, com cinco abstenções: Brasil, China, Rússia, Índia, Alemanha), fazem-se aquecer os motores dos caças Tornado. Na primeira linha, desta vez, encontram-se a França, a Inglaterra e os Estados Unidos, com Hillary Clinton prestes a igualar e a ultrapassar o empreendimento do seu esposo que bombardeou a Sérvia, apoiado pela dama de ferro Madeleine Albright.

Tal como em 1999, é também colocada em marcha a máquina infernal das mentiras mediáticas e da diabolização do "ditador" do momento para justificar a agressão militar contra um país rico em petróleo e porta para a África Central (o continente onde desde há muito as grandes potências entendem-se para uma repartição neo-colonial). Os mesmos que apregoam a urgência da guerra humanitária contra a Líbia, que dizem ser impossível adiar para amanhã, nem sequer levantaram a voz para deplorar a violência que Israel desencadeou entre Dezembro/2008 e Janeiro/2009 contra a população de Gaza, prisão a céu aberto para os palestinos, e que causou milhares de vítimas. Tão pouco preocuparam-se com a violência mortífera dos governos do Bahrein e do Iémen, ou da Arábia Saudita (um Estado que ostenta o nome de uma dinastia!) quando intervém com as suas tropas contra manifestantes. São estas mesmas petro-monarquias – dos emirados à Arábia – de mãos com os Estados Unidos, que enviam armas e tropas aos insurrectos contra Kadafi. Os quais – seja qual for a sua consciência subjectiva (dentre eles encontramos antigos ministros e altos funcionários da Jamahiriya) – são o instrumento de que se servem as forças imperialistas para por a pata sobre o país, não só pelos seus importantes recursos energéticos como também pela sua posição geográfica para o Mediterrâneo e para a África.

Nas condições concretas da Líbia, a imposição de uma "zona de exclusão aérea" implica um bombardeamento militar de grande amplitude. Como concordam numerosos peritos, o estabelecimento de uma zona de exclusão aérea na Líbia deveria começar por um ataque, "neste sentido – explica o antigo chefe do Estado Maior da Aeronáutica, Leonardo Tricarico – há que neutralizar os meios anti-aéreos inimigos, ou seja, destruir os radares e os postos de mísseis. Nós temos esta capacidade dita SDAI, ou seja, 'supressão das defesas aéreas inimigas' e ela é constituída por caças Tornado, nós a utilizámos no Kosovo com os alemães e em três dias já não voava qualquer avião sérvio".

A Itália poderá por à disposição estes meios aéreos, eventualmente com os caças F-16 e Eurofither, aptos para a patrulha e a vigilância, além dos aviões Av8, de que está equipado o porta-aviões Cavour. Foi dada por adquirida a colocação à disposição das bases aéreas, em particular as do centro-sul, tanto para a redisposição dos aviões dos outros países como para a assistência logística. Os aviões-radar Awacs, por exemplo, poderiam ser dispostos em Trapan, que está equipada especialmente para este tipo de aeronaves, mas todas as bases estão aptas a acolher caças: de Grazzanise a Gioia del Colle. Poder-se-ia recorrer, em caso de necessidade, mesmo a Lampeduza ou Pantelleria. Há a seguir uma outra capacidade fundamental, lembra ainda o general Tricarico, "que tem a ver com as informações e de que a Itália está dotada: trata-se da constelação de satélites Cosmo-Skymed que está completamente operacional e que regista desempenhos superiores aos de qualquer outro sistema existente. Graças a estes satélites, pode-se ter uma representação fotográfica regular com uma definição muito alta, o que há de melhor hoje no mercado". Para estes fins, podem igualmente ser utilizados os aviões sem piloto (drones) "Predator", dotados de uma grande autonomia e que poderiam ser pilotos a partir da sua base de Amendola, nos Pouilles.

A Itália – as regiões meridionais em particular – está directamente implicada. O governo põe à disposição homens e meios, sistemas de radar e bases militares. O ministro da guerra Larussa recorda-se da estrofe "Tripoli, bela terra de mor... Tripoli será italiana ao som do canhão!" e põe à disposição sete bases militares "sem nenhum limite restritivo de intervenção". Trata-se de Amendola, Gioia del Colle, Sigonella, Aviano, Trapani, Decimomannu e Pantelleria: algumas, diz ainda Larussa, já foram pedidas pelos ingleses e pelos americanos. "Temos uma forte capacidade para neutralizar os radares hipotéticos adversários e poderíamos estar na iniciativa disso: podemos intervir de todos os modos possíveis". (La Repubblica)

Salvo algumas defecações de um lado e do outro (Liga do Norte e Itália dos Valores), todo o parlamento, governo e oposição "democrata", põe o capacete de guerra.
Bersani, secretário do Partido Democrata, põe mais lenha na fogueira: depois de ter quase corrigido a ONU por ter atrasado a decisão por alguns dias, declara que ele e seu partido estão "prontos a apoiar o papel activo da Itália. O governo sabe da nossa disponibilidade, pedimos apenas que nestas horas não haja declarações improvisadas e contraditórias. É preciso falar com os outros países disponíveis e com a NATO. Que ninguém faça de estratega, isso é grave".


O presidente Napolitano não fica atrás. Ele que deveria defender a Constituição (artigo 11: A Itália repudia a guerra como instrumento de ofensa à liberdade dos outros povos e como meio de resolução das controvérsias internacionais; consente, na condição de paridade com os demais Estados, nas limitações de soberania necessárias para regras que assegurem a paz e a justiça entre as nações; promove e apoia as organizações internacionais que tendem a este objectivo). Na sua intervenção no Teatro Regio de Turim no quadro das celebrações do 150º aniversário da Unidade da Itália – ocasião solene – ele disse: "Nas próximas horas, a Itália deverá tomar decisões difíceis, que a comprometerão na situação que se criou na Líbia.
Mas se pensarmos no que foi o Risorgimento, como grande movimento liberal e libertador, não podemos ficar indiferentes à repressão sistemática das liberdades fundamentais e dos direitos humanos em qualquer país que seja. Não podemos deixar serem destruídas, espezinhadas, as esperanças que nasceram de um Risorgimento igualmente no mundo árabe, uma coisa decisiva para o futuro do mundo... Espero que as decisões a tomar sejam portanto rodeadas do máximo consenso possível e da consciência dos valores que encarna a Itália unida e que devemos preservar por toda a parte".

Em 1911 havia decorrido meio século desde o Risorgimento. Este entrou na dança para a guerra na Líbia, com a retórica pascoliana [1] da "grande proletária que se pôs à deriva". Hoje faz-se intervencionismo – ou melhor, imperialismo – democrático e "guerra humanitária".

Ninguém menciona a única proposta internacional séria, a do presidente venezuelano Chavez e dos países progressistas latino-americanos, para uma mediação entre as partes em conflito. A paz não serve às potências que, em concorrência entre si, querem retomar "seu lugar ao sol". Esta guerra interna na Líbia foi alimentada pelas potência que hoje dizem querer trazer a paz e a democracia: aos insurrectos de Benghazi chegam armas, equipamentos e conselheiros militares das potências ocidentais. Alimenta-se a guerra civil para justificar a agressão externa. Velha história...

Contra a participação na guerra à Líbia exprimiram-se o secretário do PdCI, Oliviero Diliberto, e o do PRC, Paolo Ferrero.
Começam a mobilizar-se em diversas cidades as redes militantes contra a guerra.
20/Março/2011
(1) Referência ao poeta italiano Giovanni Pascoli (1855-1912)
[*] Director da revista italiana L'Ernesto.

O original encontra-se em solidarite-internationale-pcf.over-blog.net/...


Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .

Entre o BEM e o MALMETAMORFOSE
PERDEU-SE PESSOA, PERDEU-SE LISBOA..PERDEU-SE a Essência da MENSAGEM.
A METAMORFOSE CONTINUA agora por novos CAMINHOS, naturalmente e OBVIAMENTE a TRADIÇÃO.
DE OUTRA FORMA, não esquecer não sair derrotado persistir, continuar para não se perder tudo PERDER até a mim nesta BRINCADEIRA LITERÁRIA.
VAMOS novamente em FRENTE, amanhã acharei mais uns pedaços neste caminho ÁRDUO de alguma coisa correr MAL.
OBVIAMENTE METAMORFOSE nas Mãos de LION Flávia e Júlio ESPADANAL.





Mais uma vez a TRANSFORMAÇÃO naquilo que não SOMOS ou então SOMOS um POUCO de cada COISA.
 A METAMORFOSE continua AGORA com A SABOROSA TRADIÇÃO que nos faz estar agarrados à TERRA dela nascemos a ela TORNAREMOS.
Quando refiro TRADIÇÃO...falo de FIDELIDADE a quem nos ensinou a palmilhar os KAMINHOS da VIDA-QUEM nos deu o SER , quem nos forneceu os GENES FORTES de LUTADORES e de HUMILDADE. Ser GRATOS a este PLANETA e EU! a uma "ÁRVORE" que consigo RECUAR até +-1640.

Quando OBSERVO todos estes NOMES, estranhos de certa FORMA.SIGNIFICATIVOS na sua totalidade, DESTACO um: MARIA AUGUSTA ESPADANAL... é de GRANDE IMPORTÂNCIA, explicarei já de seguida.


Maria Augusta ESPADANAL
1899/1938


Esta Senhora especial foi para mim até HOJE um Símbolo. Não a conheci, seria anormal   ter o PRAZER de conviver com ela. Augusta nasceu numa FAMÍLIA de AGRICULTORES com TERRA no ALTO ALENTEJO. Tinha um IRMÃO que era AVIADOR, e foi dessa forma que veio a FALECER numa aula de instrução de voo. Este acrescento à conversa para dizer que há FAMÍLIAS que são marcadas pelo FATALISMO desde o INÍCIO , ainda quando esse GRUPO está no AUGE das suas aspirações.Este SENHOR morreu com 27 anos e a irmã poucos mais anos durou. 
Augusta quando partiu aos 39 anos deixou 4 filhos pequenos , minha MÃE tinha onze ANOS e todos eles a partir desse MOMENTO-FATAL percorreram as passas do ALGARVE para conseguirem SOBREVIVER de uma FORMA HONESTA neste MUNDO DIFÍCIL.
Esta SENHORA a quem LAVEI os RESTOS MORTAIS e os depositei JUNTO com o CORPO de MINHA Mãe, foi um dos PRINCÍPIOS de MIM como ser HUMANO. 
O mais IMPORTANTE desta divagação é deixar bem PRESENTE que na BREVIDADE de sua VIDA ela iniciou a sua VIAGEM na MONARQUIA...cresceu na  República e MORREU no AUGE do Estado Novo FASCISTA. Naturalmente absorveu todos estes "EVENTOS" sem vacilar nem tomar partido, especialmente de nenhum. VIVER TRABALHANDO, respeitando mesmo quando não se está de ACORDO. 
Não poderei esquecer a AVÓ AUGUSTA como JAMAIS ESQUECEREI:
-VIRIATO
Henriques o que "BATEU"na Mãe.
Não me sai da CABEÇA a PADEIRA de ALJUBARROTA
Nem Camões antes dela...
Também não esquecerei a irreverente Hermínia SILVA
Nem a simplicidade e a FRANJA de BEATRIZ COSTA
Jamais esquecerei DACHAW e AUSCHWITZ


Percebem agora porque não ESQUECEREI que A PONTE que TIVE a meus PÉS  dias antes do começo deste artigo se CHAMA PONTE SOBRE o TEJO DOUTOR OLIVEIRA SALAZAR???!

E PORQUE não ESQUECEREI JAMAIS que foi tirada a vida a 20 ÁRVORES, antes eram 17, contei novamente (no meu local de trabalho)-estas CHEIAS de VIDA.
As EXPLICAÇÕES foram Várias, as cabeças (QUASE TODAS) mergulharam na AREIA. UM dos SENHORES "SUPERIORES# da CIDADE, sacudiu a "ÁGUA do CAPOTE" acrescentando que era um assunto da competência dos órgãos directivos do  Estabelecimento de ensino e que tem plantado centenas de árvores na CIDADE.






Pela TRADIÇÃO e RESPEITO por quem as PLANTOU e tratou com todo o AMOR e PAIXÃO.

OBVIAMENTE a TRADIÇÃO


Para a HISTÓRIA!!!
e para não esquecermos.

QUANDO o respeito AINDA:::não se tinha PERDIDO. TRADIÇÃO e respeito (pelos que sonharam uma ESCOLA FELIZ) para SEMPRE. Uma HOMENAGEM a todos ELES.




QUANDO as ÁRVORES faziam SOMBRA



Sem comentários:

Enviar um comentário