17/12/2011

K 3 patamares acima de MUITO BOM











totalgifs.com figuras gif gif 42.gif


 

OBJECTIVO!!









 FINAL do PERÍODO

PROCESSO SÍNTESE

-Menino PALESTINIANO-OBJECTIVIDADE
ÍNDIA com LOGO em NEGATIVO
2 (DUAS)- Ilustrações da POESIA de CATARINA-Diário

Processo SÍNTESE

trabalhos!

9-Mosaico-Forma e ESTRUTURA MODULAR-Padrão, NIVELAMENTO.


12-Estaticismo e dinamismo em ROTAÇÃO de 1  FORMA a preto e branco, "GEOMETRIZAÇÃO" do elemento MODULAR.

14-Distorção e anamorfose.

IMPORTANTE
Todos os TRABALHOS deverão estar numerados e com o respectivo TÍTULO + indicação da metodologia EXPRESSIVA.
Esta série de 17 TRABALHOS deverá ser explorada de uma forma (K) ...RIATIVA. O ALUNO não poderá descurar a questão correcta de representação dos MODELOS, mas, é no trabalho de Composição e ATITUDE CRIATIVA que deverá dedicar com mais intensidade a APRENDIZAGEM que fez ao longo dos últimos dois anos e meio.


(Todos os MATERIAIS)
Métodos EXPERIMENTAIS=Fragmentações, PORMENOR e POR+MAIOR, Repetição, acentuação e transfiguração, Estruturas e análise objectiva das formas.


11º1
-Explosão de Formas
-Esboços do da visita ao MUSEU CARGALEIRO
-Mundo real formato A3

EXPRESSÃO RIGOROSA
 RE(K) RIAR SÍMBOLOS-PORMENORES

OBRA1-2 MÓDULOS (MATERIAL PASTEL de ÓLEO)
OBRA2 -PADRÃO em NIVELAMENTO(4 MÓDULOS, preto, BRANCO e cinzento-TINTA da CHINA e pincéis).
OBRA3-PADRÃO REGULAR-(Lápis de cor, contraste quente FRIO).

OBRA4-(Padrão irregular, TÉCNICA MISTA)



Objectivos: GRAFISMOS-ESBOÇOS e CRIAÇÃO de um PADRÃO IRREGULAR partindo de 10 PORMENORES (,,,...de 10 Obras)-Todos os Materiais e POSTERIOR CONCRETIZAÇÃO RIGOROSA em 4 OBRAS no formato A3-MÓDULO-PADRÃO REGULAR e IRREGULAR

Exposição: gráfica contemporânea espanhola em Castelo Branco


 



METAx5

PERCURSOS e METAMORFOSES na "CASA do CARGALEIRO"





"
Explosão de FORMAS


Avaliação na última semana do 2º Período
Esboços do "Cargaleiro"
PERSPECTIVAS -EXPLOSÃO de FORMAS

Projecto de PINTURA
A avaliar no 3ºPERÍODO
"À porta do MEU VIZINHO CARGALEIRO"


DESPERTAR CONSCI~ÊNCIAS
REPULSA
ou
ARTE?????
!!!!!!!!
O que É???!!!!



A Voz...(es) DELES
 Existe uma FRASE escrita pela Brasileira Clarice Lispector que diz:"Todos os seres-humanos têm um MUNDO interior, que lhes pertence, e um MUNDO exterior, que não lhes pertence, e, precisamente porque esses dois MUNDOS nunca irão estar em concordância. Existem sempre falhas entre os dois.
E a procura dessas falhas, seja ela pela escrita, pela PINTURA, ou simplesmente pelo PENSAMENTO, é o que se chama ARTE."

Eu PARTILHO muito esta opinião. A QUESTÃO é: A ARTE é TUDO, menos RACIONAL, e tentar RACIONALIZAR aquilo que é ARTE, digamos que não leva a lado nenhum. 
(Martim Afonso) 

A Arte é a INTELECTUALIZAÇÃO das sensações
(João Maria)

A Arte não é o que se vê e se COPIA. É o que se vê nas PONTES das cidades, são os tracejados das estradas, a COR exuberante de um JARDIM, uma lata entornada, um pincel que escapa, uma folha que se rasga, uma realidade ABSTRACTA e uma ALMA ABERTA.
(Inês)

É a leitura da MENTE expressa num Suporte.
(Renata)


Arte é SER a REVOLUÇÃO.
(Mariana)


A Arte é o ESPONTÂNEO, é o não pensar.
A Arte é passar com um pincel no nosso CORAÇÃO.
A Arte é POESIA que aquilo que chamam poesia escrita não consegue ser.
A Arte é a capacidade que cada um tem de poder alcançar  a liberdade. É o que o nosso interior escolhe REVELAR.
A Arte é um DOM que muitos não se atrevem a expor com medo de se perderem. é sinónimo de único.
(Flávia)

A Arte EXPLORA o SUB-consciente de cada um e tenta traduzi-lo no esboço, numa INSTALAÇÃO ou numa tela.
(Roque)

Arte é Liberdade e Sentimentos
(Mário)

Arte pode ser algo que provém da nossa imaginação ou da nossa realidade.
(Natacha)

Arte é o novo e o VELHO, juntos por um princípio comum.
(Ana Pinto)

É variedade de EMOÇÕES
(Eunice)
++

JEFF KOONS
+

http://alexmoorephoto.wordpress.com/

(ATENÇÃO, Imagens com SEXO EXPLÍCITO, não se aconselha o visionamento a pessoas sensíveis)

http://www.liveinternet.ru/journalshowcomments.php?jpostid=197275771&journalid=847446&go=next&categ=0)
e
COMPANHIA



?????????
???????????????
MUITAS...
Depois do marasmo que são as FÉRIAS, e num início de PERÍODO que começa aos soluços, é TEMPO de REFLEXÃO.
Vem este ARTIGO no momento em que começo a "PUXAR pela carroça" da INÉRCIA INSTALADA no meu GRUPO de ALUNOS. Veio, também, no MOMENTO certo a MOSTRA (GRANDE de QUALIDADE e NOMES) da ARTE ALEMÃ que está na SALA dos ANTIGOS CTT.
Atrás dumas vêm outras e aqui estou eu depois das primeiras "APALPADELAS" na "MALTA" para os seduzir no (K)...aminho do VALER a PENA ir novamente à LUTA.
Com ESTA HISTÓRIA e também com a NECESSIDADE de DESPERTAR as tais consciências, é também para isto que a ARTE SERVE; o QUE É REALMENTE ARTE??!
SORTUDOS TODOS nós no NOSSO TEMPO - DIFÍCIL é a ESCOLHA perante tanta informação, tantos dados e imagens à "Mão". Fico também eu na dúvida (...por vezes), se valerá à PENA ir ALÉM dos ESBOÇOS e de umas "OBRAS LAMBIDAS", realizadas com material caro  muito característico nos cursos de índole artística.


 FAÇO um ESFORÇO e QUESTIONO:
-O que levou um dos MAIORES ESCULTORES AMERICANOS, JEFF KOONS, a propor casamento à maior PORN STAR dos ANOS 90????
Sei, ou aproximo-me da resposta. PAIXÃO pela ARTE!!!
MOTIVO de INSPIRAÇÃO!!para a INOVAÇÃO e a MUDANÇA?!!
OU
SIMPLESMENTE PAIXÃO pela VIDA??!
TUDO ISTO... JUNTO.
 

PROCUREM em
JEFF KOONS Made in Heaven.

 
E saberão a resposta. Além de usufruir como companheira de uma das mais belas MULHERES dos anos 90, o ARTISTA não só "DESLOCOU" do local maldito e obscuro que a PORNOGRAFIA ainda hoje ocupa, (...quem tem coragem ainda hoje de assumir que vê filmes PORNO??!), para as GALERIAS de ARTE e os maiores MUSEUS do MUNDO, ESCULTURAS e FOTOGRAFIAS de SEXO EXPLÍCITO. Como nos ENSINOU, de uma FORMA EFICIENTE, que o CORPO e os seus ACTOS são banalidades com "SENTIDO ESTÉTICO". Dito de OUTRO MODO e relembrando a INSTALAÇÃO do ARTISTA ITALIANO ,   PIERO MANZONI,com a sua ARTIST´S SHIT





Será que realmente estarão dentro das LATAS os KG de CÓ-CÓ que se diz (que estão) na REALIDADE??
Certo é que nos ANOS 60 o ARTISTA recebeu uma carrada de DÓLARES pelas supostas   defecações.


(K)..alma, não há CÓ-CÓ sem BURACO do TAL!!
Exposição no MUSEU de SERRALVES-2006



(Há GRITOS de REVOLTA!!)



Testemunhos à PORTUGUESA!!
ou
REVOLTAS??!!

Todos sabemos de que são nulos ou muito escassos, os apoios que as entidades competentes dão para eventos culturais, seja para a sua divulgação seja para a sua sustentação.

Mas há sempre um "mas" que nos deixa ainda mais cépticos e perplexos.
É certo de que muitos museus, por exemplo, estão cheios de "arte de merda" e que nunca ninguém soube de onde ela vinha, mas hoje ficámos, definitivamente, a saber de onde vem: da exposição, "BURACO DO CÚ", que um conhecido museu levou a efeito...
Para os mais apaixonados pelas artes, não deixem de visitar: 
(Do Blogue PORCO PRETO)

Arte até no buraco do cu!



Bem... é sabido que qualquer tipo de arte é resultado das emoções, ideias e percepção do artista combinando com um lado estético próprio do artista o que faz de cada obra de arte um significado único e obviamente que há geralmente um desejo de dar a conhecer a terceiros as suas obras.
Cada um tem a sua percepção e até mesmo, uma filosofia de vida o que nos torna bastante individualistas (o que pessoalmente considero formidável que assim o seja, caso contrário, que mundo de seca viveríamos...). Como tal, é normal que existam variadíssimas percepções diferentes pelo mundo a fora levando isso até ao mais extremo pela parte do artista, por vezes. No entanto o público tem uma posição quase como que de "júri" em que o artista espera que percebam e até aceitem a sua obra, ou seja, a sua percepção juntamente com o lado estético da mesma. E todos nós gostamos de algo artístico, quer seja um tipo de música, de pinturas, de arquitectura, de literatura, e por aí fora, levando de gostos a mais simples ao que existe de mais extremo e controverso quer seja pela parte estética ou pelo sentido e tema a que se refere. E como sabemos, qualquer forma de arte tem, normalmente, duas componentes: estética e uma ideia, uma história, um pensamento...
Uma música tem a sua letra em que o artista revela a sua percepção, uma pintura mostra-nos um pensamento através das suas imagens, um livro com uma capa atraente aos olhos do publico conta uma história, etc.
Mas mesmo tendo esta noção, penso que por vezes nós, seres humanos, deixamos-nos cair no ridículo, quando pensamos que somos livres de partilhar as nossas percepções da maneira que bem entender-mos ou simplesmente damos asas ao que é ridículo de terceiros, recebendo e abrindo caminhos para o ridículo em nossas sociedades.

Concluindo:

Tenho curiosidade para perceber que percepções certos artistas têm para apresentarem ao público certas cenas... E também tenho alguma curiosidade para perceber que tipo de público, até mesmo os responsáveis pela publicação de tais "obras de arte", patrocinadores, etc, dão "tapete vermelho" para cenas destas em vez de cenas interessantes...
Bem, como referi, cada um de nós tem a sua perspectiva e é tudo uma questão de interesses e preferências.
Eu acho que isto é um exemplo de como certas pessoas deixam-se cair no ridículo de forma a que por vezes o objectivo é entreter o público, (para não falar no capital investido em tais cenas podendo abrir caminhos para outras cenas). Isto é a minha opinião, mas obviamente que tu que lês podes gostar...

Talvez o autor olhe para os seus quadros, senta-se e pensa para si mesmo:

...

hmmm...
Tou aqui a pensar...
Talvez comece a pedir permissão ao pessoal para fotografar os seus buracos do cu... pelos vistos o publico gosta disso.
Assim ofereço algo "bonito" para o público e eu ganho umas notas...

(Blogue conversa da Gosma)



Agradecimento e desculpas pela apropriação aos detentores destes dois blogues, pela utilização dos ARTIGOS. Os quais tirarei deste espaço se tal me for pedido. Obrigado.

 KOONS é mais HONESTO, presenteia-nos com imagens EXPLICITAS de um dos mais belos ACTOS da HUMANIDADE, A FECUNDAÇÃO, para a SOBREVIVÊNCIA e a FELICIDADE, e transforma estas OBRAS em OBJECTO de ARTE.




 ???????
As DÚVIDAS''CONTINUAM na forma como se expressa nas suas INSTALAÇÕES MARINA ABRAMOVIC´.
Material CORPO



O que LEVARÁ esta ARTISTA da JUGOSLÁVIA a sentar-se  sobre uma montanha de OSSOS de VACA???!Numa das mais prestigiadas GALERIAS de NEW YORK??!


???
OU 
VANESSA Beecroft






A PAGAR uma EXORBITANTE QUANTIA a umas dezenas de modelos de topo para uma PERFORMANCE num dos grandes ESPAÇOS EXPOSITIVOS dos STATES.
Poderia enumerar mais algumas dezenas de EXEMPLOS que suscitam DÚVIDAS sobre a Veracidade da ARTE MODERNA.
Para mim não há dúvidas. Só um SORRISO FELIZ quando me deparo com estes REFLEXOS SAUDÁVEIS. ARTE e TEMPO estão intimamente LIGADOS. HOJE, ainda, imagens desta NATUREZA causam REPULSA a MUITA GENTE. Recusam mesmo olhar para certas imagens conotando-as como ALGO DIABÓLICO. Neste D"DIÁLOGO" digital com os olhos de outrem, PSSS, PSSS.REFLEXÃO!
e descortinem  o SENTIMENTO de LIBERDADE, o PERCURSO do DESPERTAR consciências -TAMBÉM a PROVOCAÇÃO, pois claro..NUNCA, no ENTANTO, o sentimento que alguns defendem que a ARTE chegou a um BECO sem SAÍDA.
Não!!! O "EXPRESSIONISMO como SENTIMENTO da VERDADE mais PURA do SER HUMANO, DURARÁ mil ANOS como ALGUÉM escreveu um DIA...


Provocação e POLÉMICA são SIAMESAS na LIBERDADE que a ARTE veste hoje no NOSSO MUNDO

Que este pequeno ARTIGO sirva de  ARRANQUE para a procura de INSPIRAÇÃO em LIBERDADE. A Arte é muito mais que PINTAR PAISAGENS...








 
As PALAVRAS valem o que valem;;;muito POUCO!
Os FEITOS SIM!! valem muito, quando são "!BEMFEITOS!!!"

3+1= a 24
12ºArtes


ÉPRÁACABAR!!!ÉPRÁAKABAR!!!!
PROJECTO de REPRESENTAÇÃO OBJECTIVA estruturado na aprendizagem do processo artístico iniciado no 10ºAno 





Metodologia
3 (Escolha do Prof.)+1 (livre) imagens de figura humana e PAISAGEM
Representação objectiva seguindo as regras e "códigos da Arte RENASCENTISTA"...
+ Trabalho à  ESCALA de AMPLIAÇÃO
+PROIBIDO utilizar técnica do decalque com papel vegetal
+Utilização correcta dos lápis de GRAFITE no que diz respeito à DUREZA.
Materiais= Grafites,Lápis de cor.




(Todos os materiais)

DIÁRIO de CATARINA

Poesia 1


Portugal

Já fomos cristãos e mouros
Os Persas passaram ao lado
Somos ricos em tesouros
O nosso amor é o “fado”

Povo de conquistas e descobertas
Povo de origem lusitana
País de campos abertos
País de Vasco da Gama

Tivemos vários reinados
Vimo-nos quase franceses
Fomos pelos espanhóis dominados
Hoje somos de nós, Portugueses
   
Somos terra de Cabral
E de lindas paisagens
Esta terra Portugal
Que se estende até às margens


Poesia2

O meu deserto

De repente, tudo me escapa entre as mãos
A areia do meu deserto, da minha solidão
Um passado glorioso
À espreita, um futuro impiedoso
Sinto-me impotente
E assim me sinto, só, doente
Presa a uma angústia constante
Num mundo isolado, distante
Onde nem há terra nem há mar
Onde não se houvem pássaros a cantar
Onde o relógio marca as horas, parado
E cada momento existe, apesar do pré destinado
A vida lá fora deixa de ter importância
Não há tempo, nem distância
Há refúgios desenhados
Em pequenos montes recortados
E há prados sem flores
E arco-íris sem cores
Nada naquele lugar acontece
Só a pouco e pouco algo desaparece
Por um beco indecifrado e incerto
No indefinido do meu deserto...
 


Poesia3
Infância

Acabou
Acabou o tempo
O tempo de escrever sem pontuar
O tempo de avançar sem nunca recuar
O tempo de cantar sem afinar
O tempo de ver em vez de olhar

Acabou
Acabou o espaço
O espaço para um sonho inventado
O espaço para um passeio desgovernado
O espaço para aprender sem ser interrogado
O espaço para correr sem ser observado

Acabou
Acabou o modo
O modo de pensar de forma indecisa
O modo de interpretar cada imagem obtida
O modo de olhar a terra a ser remexida
O modo de encarar de outra forma a vida

Acabou
Acabou a ignorância
A ignorância de não correr sem cair
A ignorância de lua e sol confundir
A ignorância de não saber que trilho seguir
A ignorância em obter algo sem sequer pedir

Acabou o tempo
Acabou o espaço
Acabou o modo
Acabou a ignorância
Na minha frente ergue-se o futuro que traço
Enquanto nas minhas costas se esbate a infância...

 
11º Ano
PROJECTO de PINTURA

A PORTA do "NOSSO VIZINHO CARGALEIRO" 

3 Módulos-2 RE+CRIAÇÃO não FIGURATIVA e um CENTRAL FIGURATIVO



Seguindo a tradição das primeiras pinturas que decoravam as frescas casas ALENTEJANAS nos fins do Séc.XIX até aos fins dos anos 60..VAMOS PINTAR em VIDRO.

Estrutura da composição-3 formas rectangulares que serão "TRANSFORMADAS" com o CÍRCULO, forma  CENTRAL.
Com o QUADRADO e o TRIÂNGULO-FORMAS laterais.
Motivos de INSPIRAÇÃO-ORIENTAÇÃO- A PORTA da minha VIZINHA.



Objectivos e conteúdos

CRIAR um OBJECTO-PINTURA

(RE...) (K)RIAR formalmente.
O MÓDULO
O PADRÃO
A ESTRUTURA
A COR
A COMPOSIÇÃO


MATERIAIS-QUADRO com VIDRO
TINTAS VITRAL
PAPEL CAVALINHO 
LÁPIS
Régua
Compasso
Pincéis
Fita cola







Photo Sharing

Photo Sharing
How to Lose Weight Fast
Names Meanings




11º 12º ART´es!
GRAPHIC daily
sketchbook




Os GRANDES NOMES do EXPRESSIONISMO (ABSTRACTO), ALEMÃO estão em CASTELO BRANCO. Um conjunto de OBRAS HISTÓRICAS no Interior "ESQUECIDO" de PORTUGAL. 
PENCK


KIEFER


Entre muitos outros, são os "(K)...ulpados "pela EXPLOSÃO (K)...riativa em toda a ARTE OCIDENTAL. Esta nova ONDA ARTÍSTICA destronou PARIS como o CORAÇÃO das BELAS ARTES. ESPALHOU-SE por todo o NORTE da EUROPA e tornou-se o centro do REINO em NOVA IORQUE. Ainda hoje os ESTADOS UNIDOS lideram o MUNDO da ARTE e daí saem todas as tendências.

12ºArtes 
Visita
18 de Janeiro

responder às  QUESTÕES (1, 2, 3 )
e pequeno relatório sobre a fundamentação teórica que sustenta estas duas mostras, antes e depois.
Composição CRIATIVA:




a-Utilizando uma das muitas fotos que viajam na Net, do muro de Berlim,Criar uma composição pictórica com as dimensões de 20x10 cm-Cumprindo as REGRAS da PERSPECTIVA rigorosa. 
b- Destaca  o RECTÂNGULO  e a mediana Vertical com uma linha de 3 mm de expessura.
c-Do lado esquerdo da COMPOSIÇÃO , utiliza os tons do conjunto de pinturas do ANTES.
Do lado direito, utiliza as CORES mais marcantes do outro conjunto de Obras.

ESPREITANDO o MURO!!





11ºArtes VISUAIS
Visita GUIADA à EXPOSIÇÃO

ONDE MORA a DIFERENÇA 
colectiva de Pintura ALEMÃ
Terça-Feira 10 de Janeiro-10.30 Horas




10 de Janeiro de 2012







Tarefas para o Diário

Relatório  no mínimo de 12 linhas, dos conteúdos Históricos e Estéticos que serão fornecidos à turma pela especialista que nos vai GUIAR na EXPOSIÇÃO.


Outras QUESTÕES a responder:
1ª-Qual o elemento estrutural da LINGUAGEM PLÁSTICA, que serve de "ESTRUTURA" de SEPARAÇÃO das DUAS MOSTRAS..o ANTES e o DEPOIS?
EXPLICA em 2 LINHAS ou +.
2ª- Quando e porquê apareceu  o movimento EXPRESSIONISTA na ALEMANHA, o que defendiam?


3ª Qual foi o MOVIMENTO ARTÍSTICO onde os EXPRESSIONISTAS foram buscar as IDEIAS de RUPTURA e necessidade de criar um novo conceito de ARTE. 

(Estas as QUESTÕES TEÓRICAS a RESPONDER
-Lado esquerdo do DIÁRIO)

a)Trabalho PRÁTICO
Fotografar uma das OBRAS
da RESPECTIVA EXPOSIÇÃO, ou copiar da NET uma outra OBRA de um dos ARTISTAS do "ANTES" da queda do MURO.

b)Trabalhando à Escala e ocupando pelo menos 2/3 da página direita do diário, representar à mão Livre a referida OBRA.
c) Traçar a MEDIANA VERTICAL a preto e com uma espessura de 3 mm, assim como o quadrado ou rectângulo da composição (CONTORNO ou FORMATO)

d) Do lado Esquerdo pinta em MONOCROMIA "os tons" que definem o antes da QUEDA do MURO de BERLIM.

e) No lado direito da tua PINTURA, as CORES deverão expressar a outra parte da EXPOSIÇÃO.



Entrega dos TRABALHOS- 24 de Janeiro



12ºArtes

responder às  QUESTÕES (1, 2, 3 )
e pequeno relatório sobre a fundamentação teórica que sustenta estas duas mostras, antes e depois. Composição CRIATIVA:




a-Utilizando uma das muitas fotos que viajam na Net, do muro de Berlim,Criar uma composição pictórica com as dimensões de 20x10 cm-Cumprindo as REGRAS da PERSPECTIVA rigorosa. 
b- Destaca  o RECTÂNGULO  e a mediana Vertical com uma linha de 3 mm de expessura.
c-Do lado esquerdo da COMPOSIÇÃO , utiliza os tons do conjunto de pinturas do ANTES.
Do lado direito, utiliza as CORES mais marcantes do outro conjunto de Obras.

 Entrega dos trabalhos 20 de Janeiro.

Atenção!!!!!


EXIGE-se QUALIDADE e RIGOR aos dois GRUPOS


...de ALUNOS


Nasceu o "ESPERANÇA ou EUSÉBIO BRANCO"
Pelas mãos do Senhor Zé PEIXEIRO nasceu o Esperança.
Local-PORTUGAL
Especificações-Parto DIFÍCIL
-8 HORAS de ESPERA
-A pata de fora salvou o BORREGUINHO, deixando entrar uma réstia de OXIGÉNIO.
Causas- CORPULENTO, mais de 3 Kg e meio. Impossível sair de forma NATURAL.
Parteiro-Senhor JOSÉ (ZÉ PEIXEIRO)

 

A "CREXE 2012"

Tempo de VIDA na TERRA-24 HORAS



QUEM FALA ASSIM não é G...PARVO



VAISSS tudo na/O ESPERANÇA, inicia-se agora um TEMPO de fartura com os PRIMEIROS nascimentos do ANO-ESTENDER-SE-à até SETEMBRO.

"CRISIS!!!"Não!!!!!!!!!!!

"KAG~ES!! "
EVOLUÇÃO
CRESCIMENTO

CONCRETIZAÇÃO e MATURIDADE


+ TRABALHO..é o que FALTA neste MUNDO...AQUI não!!!
Tudo numa ESCOLA"KANITA" e num PAÍS que já foi GRANDE.




Vou GUARDAR SEGREDO, RENATA, de qualquer modo esta nova MENSAGEM deriva da tua PALAVRA "(ÃO)". Então PQ Não, a VERDADEIRA LUTA entre o DAVID e o GOLIAS. OU...mais claro, a ETERNA luta entre o BEM e o MAL.
DEPENDE do CONTEXTO, das PESSOAS e da ferocidade de como se PROCESSA a UTILIZAÇÃO dos VOCÁBULOS. Naturalmente, e de forma RAZOÁVEL, criaste uma nova FORMA de AVALIAÇÃO no que respeita à análise ESTÉTICA. Muito bom já se tornou "O VULGAR" numa SOCIEDADE onde se SOBE facilmente … onde TODOS queremos ser MUITO BONS---como os "EXPECCINAL ONE´S que vendem teorias, práticas, perfumes, dinheiro dos bancos e alguma violência pouco contida à mistura, e arrasam qualquer boa vontade de VIVER em HARMONIA connosco e com os outros . E também nos ensinam a querermos ser ou "TER" a "MULHER ou o HOMEM MAIS LINDA(O) da PRAÇA. HOJE, "CHOPING", estes são uns dos "EXEMPLOS" que toda a GENTE tem a "OBRIGAÇÃO" de VENERAR. O SISTEMA (SEM ROSTO, talvez criado por nós" não só nos convence por momentos que todos merecemos ser melhores que os outros,  tudo SOMADO dará: - TODOS muito BONS, TODOS IGUAIS,,, para melhor, depois ficam todos as cadeiras nas nossas costas;;;VAZIAS... e todos nos confundimos uns aos OUTROS sem sabermos quem somos na REALIDADE????!Eu! Tu, NÓS, VÓS e ELES....formamos uma MASSA aglutinada pela VULGARIDADE e pela REPETIÇÃO. Porque alguém nos DIZ:::::: SEJAM TODOS IGUAIS, usem a mesma ROUPA, ouçam a mesma música ou então SEJAM diferentes - CRIEM "TRIBOS" mas sigam a VOZ do "PAI SOCIAL". Não DISCORDEM, se POSSÍVEL. SIGAM a FLAUTA de HAMELIN, e saiam como os RATOS quando a "CIDADE" começar a ARDER de tanto CANSAÇO e MEDIOCRIDADE. E AFOGUEM-SE no RIO WESER!!! afoguem as vossas MÁGOAS de tanta QUALIDADE (A)...TINGIDA e IGUALDADE imerecida.
Atenção ,,,concretamente em RELAÇÃO à nossa PRÁTICA diária, os RESULTADOS estão à VISTA...todos tiveram um MAIOR ou MENOR EMPENHO, todos TÊM algum TALENTO e sobre isso:-É a NATUREZA que "ABRAÇA mais uns  do que outros. Estamos satisfeitos, vamos (K)... ontinuar com o OBJECTIVO de APRENDER e melhorar cada vez mais. Ficam REGISTADOS neste ESPAÇO os TRABALHOS e os MOMENTOS que nos fizeram FELIZES (...com mais QUALIDADE), do PONTO de VISTA de quem DIRIGE. EU!!
"ESTA MALTA TB É EXCEPCIONAL´S ON(IS)E"

   


Hoje, TEMOS um NOVO PATAMAR  muito acima de qualquer análise de QUALIDADE MONSTRUOSA FEITA,  "ARMAZENEM" nas vossas MEMÓRIAS, os MOMENTOS, os GESTOS, as INDECISÕES e os PROGRESSOS. Não se olhem com os olhos das CERTEZAS… ABRACEM cada MOMENTO, cada PASSO num (K)... aminhar… um SIMPLES CAMINHAR  de IR . São DIFERENTES! todos DIFERENTES,,, e o que já foi , já se foi. TUDO de NOVO a partir do MOMENTO em que respiram. NESTA CONFRARIA TÊM  o seu LUGAR… queiram simplesmente ser DIFERENTES e isso já é muito BOM.
Percebem agora como um TERMO de certa forma "INCORRECTO", se pode tornar numa MOLA IMPULSIONADORA para GERIR QUALIDADE???!
Pois, amiga RENATA, alguns CUIDADOS!!! DESTA VEZ assino por BAIXO: - QUALIDADE acima da Média!



"CAG~O!!!!" "MELHOR" que MUITO BOM
NA 23 A ninguém fica "pra TRÁS "

IMAGENS de (1) PERCURSO

12ºANO;;;ARTES

AGORA que APRENDERAM a "(K)..OPIARepresentar", terão que no FUTURO aprender a (K)...RIAR. 
Esse SERÁ o NOSSO CAMINHO a partir do mês de JANEIRO.


Um CAMINHO PACIENTE!!!!!!










Queria Que Você Estivesse Aqui

Então,
Então você acha que consegue distinguir
O paraíso do inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?

Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
Um papel de coadjuvante na guerra
Por um papel principal numa cela?

Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui




(K)  AMINHO!!!e CHEGADA 3 MESES
DEPOIS.



MADE IN-PER(K)URSOS
Setembro-dezembro
ARQUI!
 

Universo
PIKLES



FRIEND JOHN


UNIVERSO LION Flávia


UNIVERSO EUNICE


RENATA


UNIVERSO TOP MODEL

Martim

ROQUE

Ana PINTO


11º
REPRESENTAÇÃO
ESTRUTURA
OBJECTIVIDADE
CRIATIVIDADE
MOVIMENTO
RITMO
MÓDULO
PADRÃO
A COR e as suas EXPRESSÕES
MODELAÇÃO 
Máscaras RITUAIS










PAZ para TODOS em TODAS as LÍNGUAS.

RESPEITEM os SERES VIVOS e APRENDAM

...com ELES.


OBRIGADO!!
Bom 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário